(Foto: Wilmore Oliveira)

O calendário fortalezense ganha, nos dias 17 e 18 de novembro próximo, um novo espaço de experiências culturais. O Festival Elos vai unir cultura, esporte e ações de impacto social, no Aterro da Praia de Iracema. A primeira atração confirmada é o cantor Silva, que fará show gratuito, no próximo dia 17.

Silva retorna a Fortaleza com o show do álbum Brasileiro (Slap), lançado em maio deste ano. Em julho último, ele apresentou o repertório na Capital com ingressos esgotados. Ele lançou ainda os álbuns Claridão (2012), Vista Pro Mar (2014), Júpiter (2015) e Silva Canta Marisa (2016), que rendeu duas indicações ao Grammy Latino.

Em entrevista ao Blog, o cantor e compositor falou sobre o discurso esperançoso do novo disco. “Ser leve é um esforço que a gente faz. É muito mais fácil cair na angústia do momento”, falou. “Eu quero que a minha música faça sentido daqui há 10 anos. Então, meu disco tem críticas de forma sutil”. Leia entrevista completa aqui.

Em setembro último, Silva lançou a canção “Mil Noites de Um Amor Sem Fim”, composta em parceria com Ronaldo Bastos. Música faz parte da novela “Espelho da Vida”.

Festival Elos

O evento acontecerá em dois eixos – Festival Elos e Arena Elos do Esporte – simultaneamente no Aterro. Além de música, o festival terá teatro, dança, artes visuais conectadas com economia criativa. Campeonatos esportivos também prometem chamar atenção do público.

O Elos faz parte do XXIII Seminário Nacional de Distribuição de Energia Elétrica (Sendi), que vai de 20 a 23 de novembro. A realização do Festival Elos é da Quitanda das Artes, Cinco Elementos Produções e Instituto BR Arte em parceria com o Sendi 2018 Fortaleza.

Serviço 

Silva no Festival Elos
Dia 17 de novembro, sábado
A partir das 18 horas
Aterro da Praia de Iracema
Gratuito

About the Author

Rubens Rodrigues

Jornalista. Na equipe do O POVO desde 2015. Em 2018, criou o podcast Fora da Ordem e integrou as equipes que venceram o Prêmio Gandhi de Comunicação e o Prêmio CDL de Comunicação. Em 2019, assinou a organização da antologia "Relicário". Estudou Comunicação em Música na OnStage Lab (SP) e é pós-graduando em Jornalismo Digital pela Estácio de Sá.

View All Articles