Beyoncé é Nala no filme O Rei Leão

O live-action de O Rei Leão só estreia no Brasil no próximo dia 18. Para aquecer os ânimos, a Walt Disney Records lançou a canção “Spirit“. A faixa foi escrita por Beyoncé, que também assume os vocais, e fará parte de The Lion King: The Gift, álbum inspirado no longa.

A curadoria do disco, aliás, é da própria artista. Beyoncé escolheu uma variedade de canções inspiradas no filme compostas por artistas africanos. O registro será lançado pela Parkwood Entertainment/Columbia Records no dia 19 deste mês, quando o longa estreia nos Estados Unidos.

A faixa de Beyoncé foi co-escrita por IIya Salmanzadeh e Timothy McKenzie e deve fazer parte de um momento emocional da personagem, Nala. No Brasil, a cantora Iza assume a dublagem.

“Isso é cinema sonoro. Uma nova experiência de contar histórias. Eu queria mais que encontrar uma coleção de músicas inspiradas no filme. É uma mistura de gêneros e colaborações que não se enquadra em uma sonoridade”, disse a artista em nota. “É influenciado por tudo de R&B, pop, hip hop e Afro Beat”.

“Eu coloquei todos em sua própria jornada para relacionar com a história”, continua. “Era importante que a música não fosse apenas performada pelos mais interessantes e talentosos artistas, mas também fosse produzida pelos melhores produtores africanos. Autenticidade e coração são importantes para mim”.

Já a trilha sonora oficial, produzida por Hans Zimmer e Jon Favreu, será lançada pela Walt Disney Records neste dia 11 e inclui a canção “Can You Feel the Love Tonight?”, interpretada por Beyoncé e Donald Glover, que dubla Simba no remake.

About the Author

Rubens Rodrigues

Jornalista. Na equipe do O POVO desde 2015. Em 2018, criou o podcast Fora da Ordem e integrou as equipes que venceram o Prêmio Gandhi de Comunicação e o Prêmio CDL de Comunicação. Em 2019, assinou a organização da antologia "Relicário". Estudou Comunicação em Música na OnStage Lab (SP) e é pós-graduando em Jornalismo Digital pela Estácio de Sá.

View All Articles