(Foto: Ville Akseli Juurikkala)

Decades, o novo DVD do Nightwish, será lançado no próximo dia 6 de dezembro. Gravado em Buenos Aires, na Argentina, o registro mostra a turnê comemorativa de 20 anos do grupo finlandês. A banda prepara novo álbum e tem show marcado no Brasil em maio de 2020.

Para aquecer os ânimos dos fãs, a gravadora Nuclear Blast Records divulgou o clipe da música “Slaying The Dreamer“. A canção foi lançada originalmente em 2002, no álbum Century Child.

A turnê Decades teve uma única data no Brasil, no dia 28 setembro de 2018. A apresentação foi no Tom Brasil, em São Paulo, com casa lotada. A gravação do DVD foi apenas dois dias depois, no Estádio Malvinas Argentinas.

Decades

No setlist, clássicos da banda liderada por Tuomas Holopainen, a exemplo de “Wish I had an Angel“, “Sacrament of Wilderness“, “Elvenpath“, “Dead Boy’s Poem” e “Devil & the Deep Dark Ocean“, que também teve clipe divulgado.

“Eu não queria escolher os maiores sucessos para essa turnê. Ao invés disso, me perguntei que músicas tocaria para alguém que nunca ouviu a banda. Eu lembrei do garoto curioso e inocente que escreveu todas essas canções”, explicou Holopainen em comunicado nas redes sociais do grupo.

Decades será lançado em BluRay Digibook, CD duplo em versão Digipak, Earbook duplo com BluRay e LP
 triplo.

20 anos na estrada

O grupo tem oito discos lançados. Angels Fall First, o primeiro, foi lançado em 1997. Once, de 2004, marcou a saída da vocalista Tarja Turunen – que emendou sólida carreira solo. Em 2006 veio Dark Passion Play, com a sueca Anette Olzon nos vocais. Ela gravou também o elogiado Imaginaerum (2011).

Em 2012, Floor Jansen (After Forever, ReVamp), consagrada no metal, entrou oficialmente na formação. Seu primeiro registro como vocalista no grupo foi o álbum Endless Forms Most Beautiful (2015). Para Holopainen, ela é a “vocalista definitiva” do Nightwish.

https://open.spotify.com/episode/3jq8MW6LWMPZNNJZdtt5av?si=xu_IVH4GQASdoYdXreMFsQ&t=0

About the Author

Rubens Rodrigues

Jornalista. Na equipe do O POVO desde 2015. Em 2018, criou o podcast Fora da Ordem e integrou as equipes que venceram o Prêmio Gandhi de Comunicação e o Prêmio CDL de Comunicação. Em 2019, assinou a organização da antologia "Relicário". Estudou Comunicação em Música na OnStage Lab (SP) e é pós-graduando em Jornalismo Digital pela Estácio de Sá.

View All Articles