Por Isabel Costa, do blog Leituras da Bel

“Relicário” reúne contos de escritores cearenses

O evento Letras&Livros – iniciativa do caderno Vida&Arte – terá mais uma edição realizada na próxima quarta-feira, 11 de dezembro, a partir das 18 horas. Gratuito, terá lançamento de obras literárias e feira criativa. Participarão da programação autores como Bruno Paulino, Zélia Sales, Antônio LaCarne, Daniel Brandão, Lisiane Forte e Sara Síntique.

A antologia Relicário – produção que reúne contos de Ayla Andrade, Argentina Castro, Bruno Paulino, Zélia Sales e Antônio LaCarne – será lançada durante o evento. Haverá distribuição gratuita de exemplares e sessão de autógrafos. A obra reúne textos de escritores e escritoras da nova geração da literatura cearense.

Os contos ganharam ilustrações de cinco artistas: Domitila Andrade, Jéssica Gabrielle Lima, Raisa Christina, Carlus Campos e Dhiow. Os textos também integram o podcast Antologia – que está disponível nas principais plataformas agregadoras – e conta com leitura da atriz Jéssica Teixeira.

Outros lançamentos

Ao longo da noite também será realizado o lançamento de duas obras cearenses que se destacaram ao longo de 2019: “Zonas Abissais”, livro da psicóloga Lisiane Forte lançado pela Aliás Editora, e “Água ou testamento lírico a dias escassos”, obra da atriz Sara Síntique lançada pela Editora Ellenismos. As duas casas editoriais são cearenses.

Daniel Brandão, artista e professor, também é presença confirmada na programação do Letras&Livros. Ele fará um lançamento da obra Os Mundos de Liz (Editora Noir), que reúne tirinhas publicadas no caderno Vida&Arte. A mediação será da jornalista Cinthia Medeiros, editora-chefe de Cultura & Entretenimento do O POVO.

A feira criativa terá as presenças de: Guarderia dos Meninos, Sebo Ellenia, Aliás Editora, Pacote de Textos e Papellisa. Também haverá uma feira criativa com presença de editoras, sebos, livreiros e outros agentes da cadeia criativa do livro.

Podcast Antologia

Extrapolando fronteiras entre diferentes plataformas e estimulando o consumo de literatura autoral cearense, O POVO lançou o podcast Antologia – produzido pelos jornalistas Rubens Rodrigues e Isabel Costa. Conheça os escritores cearenses que formam a primeira temporada clicando aqui.

Ouça a primeira temporada?

https://open.spotify.com/episode/5p78Vht3ZYLv1DhmqQO94a?t=0

https://open.spotify.com/episode/0dxriIeLTSmPD2KrCgcSIM?t=0

https://open.spotify.com/episode/3KGjfLo9fxb7jhk93g32Iy?t=0

https://open.spotify.com/episode/3wSbJUx61smgZhmYXmJ4F1?t=0

https://open.spotify.com/episode/4E8R7dk8mj2RWMTjLKAn54?t=0

Serviço
Letras&Livros
Lançamento de Relicário
Presença dos autores Bruno Paulino, Zélia Sales, Antônio LaCarne, Lisiane Forte e Sara Síntique
Quando: quarta-feira, 11 de dezembro
Horário: programação a partir das 18 horas. Debate a partir das 18 horas.
Onde: Espaço O POVO (Avenida Aguanambi, 282 – José Bonifácio)
Informações: leiturasdabel@gmail.com
Entrada gratuita

About the Author

Rubens Rodrigues

Jornalista. Na equipe do O POVO desde 2015. Em 2018, criou o podcast Fora da Ordem e integrou as equipes que venceram o Prêmio Gandhi de Comunicação e o Prêmio CDL de Comunicação. Em 2019, assinou a organização da antologia "Relicário". Estudou Comunicação em Música na OnStage Lab (SP) e é pós-graduando em Jornalismo Digital pela Estácio de Sá.

View All Articles