Nuuvem faz versão quarentenada das músicas

A Nuuvem está lançado versões de músicas da banda registradas em casa durante a pandemia do coronavírus. Nessa segunda, 27, saiu o terceiro episódio da série Sessão Lamentável com a gravação de “Home”. Os vídeos saem quinzenalmente no Instagram da banda e depois chegam ao YouTube.

Também já saíram vídeos de “Drama” e “Echo Room”. Para fechar as faixas do primeiro EP, lançado em 2018, faltam sair as versões quarentenadas de “Bicho” e “Intro”. O plano, depois, é revelar canções inéditas.

Privado do convívio social desde o dia 16 de março último, quando o decreto de emergência em saúde foi instituído no Ceará, o vocalista João Victor Lima gravou os vídeos com uma lente Fish-Eye direto da câmera do celular.

“A gente apresenta versões diferentes e meio melancólicas das músicas do nosso primeiro EP. Foi a maneira positiva que encontramos de continuar nos movimentando e fazendo nossa música nesse período tão incerto e nebuloso”, explica.

A Nuuvem estava em estúdio, gravando o próximo EP, quando a pandemia ganhou escala global. “Baterias e baixos concluídos, a gente ia começar a gravar as guitarras, quando tudo isso culminou”, relata.

E o nome da série, Sessão Lamentável, não é por acaso: “Tudo pra gente é lamentável”, dispara o vocalista. “É também uma onda com quem faz essas lives bem humoradas (nesse momento de crise)”.

About the Author

Rubens Rodrigues

Jornalista. Na equipe do O POVO desde 2015. Em 2018, criou o podcast Fora da Ordem e integrou as equipes que venceram o Prêmio Gandhi de Comunicação e o Prêmio CDL de Comunicação. Em 2019, assinou a organização da antologia "Relicário". Estudou Comunicação em Música na OnStage Lab (SP) e é pós-graduando em Jornalismo Digital pela Estácio de Sá.

View All Articles