Neve Campbell é Sidney Prescott na franquia Pânico (Phil Bray/©Dimension Films courtesy Everett Collection)

Bem sucedida, a franquia Pânico – que começou no já distante 1997 e colocou o assassino Ghostface entre os ícones do terror – está prestar a ganhar um quinto filme. A pré-produção ocorre quase 10 anos após a estreia de Pânico 4 (2011) e duas décadas depois de Pânico 3 (2000).

Até o último, todos os filmes foram dirigidos por Wes Craven (1939-2015), diretor do clássico A Hora do Pesadelo, e escritos pelo roteirista Kevin Williamson (criador da série The Vampire Diaries). A franquia ganhou, em 2015, uma série de TV produzida pela MTV e distribuída no Brasil pela Netflix.

Elenco

The Holywood Reporter confirmou nessa segunda-feira, 18, que David Arquette estará de volta como Dewey Riley. “‘Pânico’ tornou-se uma grande parte da minha vida e, pelos fãs e por mim, quero honrar o legado de Wes Craven”, disse o ator ao portal estadunidense.

Neve Campbell, que deu vida à scream queen Sidney Prescott, confirmou que está em conversas para retornar à franquia e mostrou desejo de voltar. A impressa internacional fala em “cenário favorável” para Neve fechar negócio.

“Nós começamos a conversar há cerca de um mês e meio, então levará um tempo para descobrir como as coisas ficarão”, disse a atriz ao Rotten Tomatoes. “Estamos negociando”.

No entanto, ainda não há notícia sobre Courteney Cox reprisar o papel da jornalista Gale Weathers.

Equipe criativa

A direção ficará por conta de Matthew Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett, que assinam o bem recebido Casamento Sangrento (2019). O roteiro é de James Vanderbilt, que escreveu Zodíaco (2007) e Mistério no Mediterrâneo (2019), e Guy Busick (Casamento Sangrento).

“A ideia deles para o filme é original, inventiva e honra o legado de Craven de forma maravilhosa”, diz Kevin Williamson, que estará como produtor executivo. “Casamento Sangrento foi meu filme de horror favorito do ano passado e mal posso esperar para ver eles trazerem esse talento para o universo de Pânico”.

Gravação

O filme deve começar a ser gravado até o fim deste ano, quando os protocolos de saúde apontarem que é seguro devido a pandemia de Covid-19, conforme noticiou a Variety. O longa será rodado na cidade de Wilmington, no Estado da Carolina do Norte, Estados Unidos.

Narrativa

Ainda é incerto o plot de Pânico 5. Com a possibilidade de retorno dos originais, no entanto, podemos contar que o filme não será reboot.

About the Author

Rubens Rodrigues

Jornalista. Na equipe do O POVO desde 2015. Em 2018, criou o podcast Fora da Ordem e integrou as equipes que venceram o Prêmio Gandhi de Comunicação e o Prêmio CDL de Comunicação. Em 2019, assinou a organização da antologia "Relicário". Estudou Comunicação em Música na OnStage Lab (SP) e é pós-graduando em Jornalismo Digital pela Estácio de Sá.

View All Articles