Ruby Rose como Batwoman na série da CW (Divulgação)

Ruby Rose está fora da série Batwoman, que acabou de encerrar a primeira temporada. A atriz já passou pelo elenco de Orange is the New Black e interpretava a protagonista Katy Kane, prima de Bruce Wayne, na série da DC. O motivo da saída não foi revelado, mas é sabido que a atriz enfrentou grandes críticas sob o manto da heroína.

Anúncio foi feito apenas dois dias após a primeira temporada chegar ao fim, nos Estados Unidos. A Warner Bros. TV informou que outra atriz será escalada para o papel.

“Não foi uma decisão fácil. Tenho o maior respeito pelo elenco, a equipe e todos os envolvidos no show em Vancouver e em Los Angeles”, disse a atriz.

Ela continuou: “Aprecio muito Greg Berlanti, Sarah Schechter e Caroline Dries não apenas por me darem essa incrível oportunidade, mas por me receberem no universo DC que eles criaram tão bem”. Em nota, a Warner Bros. TV diz que o compromisso com a série é “a longo prazo”.

Batwoman foi renovada para a segunda temporada e está prevista para retornar nas noites de domingo do canal estadunidense CW no começo de 2021.

Série faz parte do “Arrowverse”, como ficou conhecido o universo que reúne ainda The Flash, Supergirl, Arrow, Legends of Tomorrow, Black Lightning e Superman & Lois Lane.

LGBTQ

A série representa um marco na TV aberta por apresentar a primeira super heroína lésbica como protagonista.

Para o produtor Greg Berlanti e a showrunner Caroline Dries, abertamente gays, era importante que o papel fosse representado por uma atriz da comunidade LGBTQ.

As informações são do Hollywood Reporter.

About the Author

Rubens Rodrigues

Jornalista. Na equipe do O POVO desde 2015. Em 2018, criou o podcast Fora da Ordem e integrou as equipes que venceram o Prêmio Gandhi de Comunicação e o Prêmio CDL de Comunicação. Em 2019, assinou a organização da antologia "Relicário". Estudou Comunicação em Música na OnStage Lab (SP) e é pós-graduando em Jornalismo Digital pela Estácio de Sá.

View All Articles