Roberta Campos vai fazer shows em estreia de equipamento (Foto: Divulgação)

A indústria do entretenimento foi uma das mais afetadas pela pandemia de Covid-19. Absolutamente todos os shows que estavam marcados no País (e em grande parte do globo) chegaram a ser adiados ou suspensos. Para combater a crise, artistas e produtoras recorrem a uma opção um tanto nostálgica.

A cantora e compositora Roberta Campos vai estrear o Magic Drive-In, releitura do antigo cinema drive-in, criado em 1932, em Balneário Camboriú (SC). Ela faz três shows, nos dias 3 e 4 de julho próximo.

Por meio da assessoria de imprensa, a artista revelou que “encarar o desafio de montar espetáculos neste formato demonstra a resiliência e a esperança da indústria da arte neste momento tão delicado, em que a gente precisa continuar o nosso trabalho e manter a arte viva sem colocar em risco a saúde das pessoas”.

A artista foi convidada do podcast Fora da Ordem. Ouça:

https://open.spotify.com/episode/5yXgvhoFZxk2hmiiUm5Efw?t=0

Há estacionamentos de shoppings de várias capitais, incluindo Fortaleza, na mira de empresas como a Dream Factory, que planeja ocupar os espaços com opções de entretenimento. Na Capital cearense, o projeto Dream Park já está previsto para ocorrer em julho.

Em Curitiba, estão sendo vendidos ingressos para o Planeta Drive-In, que ocorre de hoje, 23, até o próximo dia 30, com exibição de filmes na Pedreira Paulo Leminski.

Outra opção que parece razoável é a realização de shows drive-in em estádios. De acordo com o Lance, o cantor Luan Santana e o comediante Maurício Meireles aguardam autorização para a primeira apresentação do tipo no Allianz Parque, em São Paulo.

Shows em drive-ins já ocorrem mundo a fora, principalmente nos Estados Unidos e em países da Europa. O cantor country Keith Urban se apresentou para cerca de 125 carros em Nashville, em maio último, produzido pela Live Nation.

Na Austrália, a cantora Casey Donovan cantou para uma plateia com carros e recebeu buzinas ao invés de aplausos. Shows com plateias espaçadas também já foram vistos por aí. O cantor Travis McCready se apresentou no Arkansas, nos EUA, para uma plateia de pouco mais de 200 pessoas em um espaço onde caberiam mil.

About the Author

Rubens Rodrigues

Jornalista. Na equipe do O POVO desde 2015. Em 2018, criou o podcast Fora da Ordem e integrou as equipes que venceram o Prêmio Gandhi de Comunicação e o Prêmio CDL de Comunicação. Em 2019, assinou a organização da antologia "Relicário". Estudou Comunicação em Música na OnStage Lab (SP) e é pós-graduando em Jornalismo Digital pela Estácio de Sá.

View All Articles