O Epica está pronto para lançar Omega, o próximo álbum de estúdio do grupo. O disco só será lançado em 26 de fevereiro de 2021 pela Nuclear Blast, mas o primeiro single, intitulado “Abyss of Time“, já está entre nós.

Omega é o primeiro álbum de estúdio do sexteto em cinco anos. “Abyss of Time” já chega com clipe, uma super produção com a Grupa 13. O single também já está disponível para compra digitalmente.

A vocalista Simone Simons contou em comunicado oficial que o clipe foi gravado na Polônia. “Gravar vídeos é uma das minhas partes favoritas, justamente por criar o lado visual da nossa música. As fantasias eram insanamente bonitas”, disse.

Produção na pandemia

“Estou muito orgulhoso deste trabalho, pois estou convencido de que escrevemos um álbum revigorante e muito equilibrado, mesmo depois de tantos anos de existência. Nossa força é que temos muitos grandes compositores em uma banda”, escreveu o guitarrista e também vocalista Mark Jansen.

Ele continua: “Conseguimos combinar as qualidades mais fortes um do outro e selecionamos as melhores músicas. Foi um período frutífero de passar um tempo juntos para trabalharmos como uma equipe. Acho que isso fez a diferença em comparação aos nossos álbuns anteriores”.

Ainda conforme Jansen, a banda trabalhou em distanciamento social durante quase todo o processo, enviando arquivos pela internet antes de finalizar as faixas. Isaac Delahaye (guitarra), Coen Janssen (synths/piano), Ariën van Weesenbeek (bateria) e Rob van der Loo (baixo) completam a formação.


A pré-venda do Omega, em todos os formatos, está disponível na Overload (com várias opções de merchandising) e também está para pré-save. A banda já tem uma porção de datas marcadas na Europa entre março e abril de 2021. Em dezembro, eles tocam na América Latina, mas ainda sem shows no Brasil.

O tracklist

1. Alpha – Anteludium
2. Abyss Of Time – Countdown To Singularity
3. The Skeleton Key
4. Seal of Solomon
5. Gaia
6. Code Of Life
7. Freedom – The Wolves Within
8. Kingdom Of Heaven, Part 3 – The Antediluvian Universe
9. Rivers
10. Synergize – Manic Manifest
11. Twilight Reverie – The Hypnagogic State
12. Omega – Sovereign Of The Sun Spheres

About the Author

Rubens Rodrigues

Jornalista. Na equipe do O POVO desde 2015. Em 2018, criou o podcast Fora da Ordem e integrou as equipes que venceram o Prêmio Gandhi de Comunicação e o Prêmio CDL de Comunicação. Em 2019, assinou a organização da antologia "Relicário". Estudou Comunicação em Música na OnStage Lab (SP) e é pós-graduando em Jornalismo Digital pela Estácio de Sá.

View All Articles