ForróNejo

Steel Fox é uma banda POWER / HEAVY METAL formada no ano de 1997, idealizada por irmãos e amigos de infância


Steel Fox é uma banda POWER / HEAVY METAL formada no ano de 1997, idealizada por irmãos e amigos de infância. O nome refere-se ao instinto de astúcia e sobrevivência da raposa branca do Ártico.

A formação inicial foi composta pelos irmãos Daniel Camelo e Júlio Alcindo nas guitarras, os irmãos Paulo Kildery (bateria) e Tony Kleber (teclados), Radnay Stephan (baixo) e Robson Alves (vocal). Com este line-up, a banda gravou em 2003 o EP “Bloody Dream”, lançado de forma independente.


1 – Bloody Dream cover
A banda promoveu o lançamento do EP em diversos eventos e festivais, com participação aclamada no consolidado FORCAOS, realizado em Fortaleza. Com novas composições em andamento nesse período, a banda se preparava para gravar sua estreia, quando foi surpreendida, Júlio Alcindo foi diagnosticado com câncer no estômago. As atividades foram adiadas na expectativa de que o tratamento ocorra com sucesso, no entanto, Júlio Alcindo faleceu em 2012 e a banda entrou em hibernação por 4 anos.

SAVAGERY – GRAVAÇÕES

“Savagery” foi gravado entre maio de 2017 e janeiro de 2018. A bateria foi capturada no Burning Torment Studio. Guitarras, baixo e vocais foram gravados no estúdio do André Noronha, que também foi responsável por toda a produção musical do álbum, além da masterização e mixagem. O material é um conjunto de músicas compostas na década passada e novos sons, levando a banda a um lado mais tradicional. A arte da capa é assinada por Alcides Burn (https://www.burnartworks.com/), já conhecido no Brasil por trabalhar com diversas bandas no país.


3 – Savagery cover
Todos os recursos que fazem parte do estilo da banda estão presentes nas composições. Letras com temas relacionados a batalhas, guerras e algumas críticas contra religiões. O line-up das gravações foi composto pelos músicos Robson Alves (vocal), Daniel Camelo e Matheus Damasceno nas guitarras, Philipe Praciano (baixo) e Paulo Kildery (bateria). Logo após a gravação, Matheus Damasceno deixa a banda para se dedicar aos estudos, depois a banda convoca Tiago Rezakk para assumir o posto. Com a formação fechada, a banda recebe uma proposta para o lançamento mundial do “Savagery”, através do selo alemão STF Records, em uma
negociação tranquila e muito promissora para o trabalho da banda.
4 – Signing a contract with STF Records
2 – Júlio Alcindo in action
A banda decide voltar em 2016, com uma nova formação e nova proposta, seguindo um modelo mais tradicional para suas músicas. Com o retorno, após algumas apresentações bem-sucedidas, a banda inicia o processo de gravação de seu álbum de estreia. A escolha do título do álbum parecia fácil e óbvia, a banda estava enfrentando um novo começo e um novo espírito de trabalho surgiu para a equipe. Então “Savagery” estava pronto.

SAVAGERY – GRAVA

4 – Signing a contract with STF Records

O lançamento de “Savagery” ocorreu em 27 de julho, nos formatos
físico e plataformas e digitais. O álbum recebeu ótimas críticas dos portais de mídia europeus, sendo executado em diversas rádios do velho continente. Com essa parceria com a STF Records, a banda está focada em se estabelecer definitivamente e já trabalha paralelamente em novas músicas para o próximo lançamento.


5 – Current line-up
The current line-up, from left to right: Philipe Praciano(bass), Daniel Camelo(guitars),
Robson Alves(vocals), Tiago Rezakk(guitars), Paulo Kildery(drums).
Contacts:
steelfoxmetal@gmail.com
camelo-sena@hotmail.com
Mail to: Daniel Camelo – Rua Amaro Bandeira, 1050 – Barroso, Fortaleza – Ceará, Brasil CEP: 60862750
Social Media:
https://www.facebook.com/SteelFoxMetal/
https://www.instagram.com/steelfoxmetal/ https://www.youtube.com/channel/UC1xKSikNEMV7pulKg-jODxw
STF Records page:

Steel Fox


Savagery Reviews:
Lords of Metal from Netherlands: http://www.lordsofmetal.nl/en/reviews/view/id/37568
My Revelations from Germany:
https://www.myrevelations.de/index.php?section=reviews&module=cdreviews&submodu le=review_detail&reviewid=17347
Heavy Metal DE from Germany: http://heavy-metal.de/?id=40828 Metal Temple from USA: http://www.metal-
temple.com/site/catalogues/entry/reviews/cd_3/s_2/steel-fox-savagery.htm
FFM-Rock from Germany: https://www.ffm-rock.de/reviews-interviews/cd-reviews/33512- steel-fox-savagery.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 − 7 =