ForróNejo

Órbita Bar chega aos 20 anos com sucesso de projeto gratuito aos domingos

Órbita Bar chega aos 20 anos com sucesso de projeto gratuito aos domingos

Nesse mês de novembro o Órbita Bar comemora 20 anos de atividade na capital e reafirma o contato sempre ativo com o esporte, a moda e claro, a música. Além das tradicionais festas e shows nas noites de sexta a domingo, a casa já recebeu eventos como a final de uma das maiores competições de bartenders do mundo, a Dula 2014 – Desafio Urbano Latino Americano de Flair, assim como a seletiva regional do torneio de breakdance Red Bull BC One, além de várias edições da Feira Alternativa La Grue que incentiva a produção de marcas autorais do estado. No último ano, a casa também passou a investir em um ousado projeto que tem como principal objetivo levar música ao público de forma gratuita e para além dos muros do local, o Parklet do Órbita.

 

Reestruturação

No início de agosto de 2018 a Prefeitura de Fortaleza iniciou uma das ações do projeto Cidade da Gente que promoveu na região do entorno do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura a expansão do espaço das calçadas com o uso de tinta, cones, jarros de plantas, bancos e outros mobiliários. A reorganização do espaço permite uma maior acessibilidade a pedestres, ciclistas e pessoas com deficiência motora além de expandir as possibilidades de uso do espaço público.

 

Foto: Thiago Gaspar

 

A partir do novo espaço em frente ao local, o Órbita Bar passou a desenvolver uma proposta que incentiva a ocupação dessa região através da diversão. Aos domingos, a partir das 16h, um trecho da Rua Dragão do Mar ganha estrutura de som, mesas de madeira e várias cadeiras de praia para dar início ao Parklet que tem entrada gratuita e livre circulação também no interior da casa. O sunset do Órbita já tem se tornado tradição e uma oportunidade para o público conhecer novos sons de artistas locais como a cantora Magi e a banda Filanos, além de sets de DJs convidados, como as brasilidades do DJ Cé da Silva + DJ Bia Turri (Comigo Ninguém Pode) e as latinidades da DJ Priscila Delgado + DJ Maarji (Castilho Delgado).

 

A última edição do Parklet, no dia 24 de novembro, agitou o domingo da cidade com apresentação da dupla de DJs Thales Aurelio e Rodrigo Lobbão do projeto Brothers In Jam com o melhor do soul, funk, disco e house music. Já no próximo domingo, 01 de dezembro, o Órbita vai contar com a discotecagem da DJ Kysia Stockmayer e do DJ Márcio Paluma no projeto Rock With Ü mandando uma seleção especial de indies e rocks dançantes para encerrar o final de semana em grande estilo. Fique por dentro de todas as novidades do Parklet no instagram do Órbita Bar: @orbitabar.

 

DJ Kysia Stockmayer e DJ Márcio Paluma no Parklet

 

SERVIÇO

Parklet Órbita Bar

Onde: Órbita Bar (Rua Dragão do Mar, 207 – Praia de Iracema, Fortaleza).

Quando: Todos os domingos, a partir das 16h.

Quanto: Gratuito.

Vera Figueiredo
Assessoria de Comunicação Contemporânea

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 5 =