ForróNejo

Limpeza, cuidado com os cabelos e muita criatividade; Spotify revela novas tendências durante isolamento social

Enquanto as pessoas ao redor do mundo continuam se adaptando a passar mais tempo em lugares fechados, analisamos novas tendências aparecendo no Spotify.
Com base nos dados coletados entre 17 de abril e 17 de maio, os ouvintes estão criando trilhas sonoras para atividades que variam desde jardinagem a aulas em casa, de pintura a cuidados com os cabelos. Ah… e não podemos esquecer a limpeza, já que notamos um aumento de mais de 40% dos ouvintes em todo o mundo que estão criando suas próprias playlists para limpar suas casas ou qualquer outro ambiente com muita empolgação.
Os ouvintes também estão em busca de aprender novas habilidades de artesanato já que vimos um aumento de 125% no streaming do podcast “Just Wanna Quilt” e um aumento de mais de 60% no podcast “WeCrochet”. Recentemente, o Spotify lançou no Brasil a playlist de podcasts Aprenda Escutando , que reúne podcasts em português para quem tem fome de conhecimento para aproveitar o tempo e aprender algo novo.
Aqui podemos observar um resumo de algumas dessas tendências:
• O que fazer com os cabelos?
Notamos um aumento de cerca de 50% na criação de playlists para inspirar as pessoas a cuidar e lidar com a manutenção de seus cabelos. Conseguimos determinar isso analisando as palavras-chave nos títulos das playlists, incluindo “Corte de Cabelo“, “Cabelo Tingido” e “Tintura de Cabelo“. As músicas mais populares destas playlists no Brasil são: Lara Fabian com Love by Grace , Lô Borges com Um Girassol Da Cor Do Seu Cabelo , Tones And I com Dance Monkey .
Outra curiosidade é que descobrimos que os alemães são particularmente exigentes com seus cabelos já que a Alemanha registrou a maior taxa de streams dessas playlists entre 17 de abril e 17 de maio. Não deixe de ouvir nossa playlist Rotina de Beleza no Spotify.
• Histeria do ensino em casa:
Parece que pais e alunos estão recorrendo à música para superar os desafios do ensino em casa. Já que notamos um aumento de mais de 1000% na criação de playlists com muito pop e hits dançantes. As faixas mais populares adicionadas a essas playlists no Brasil incluem: Twenty One Pilots com Level of Concern , Dua Lipa com Don’t Start Now , Marshmello e Bastille com Happier e Lil Nas X com Old Town Road .
• Mas como na vida nem tudo é trabalho e diversão; notamos um salto de mais de 1000% nas playlists criadas no popular Animal Crossing: New Horizons da Nintendo, um videogame de simulação de vida familiar que fornece uma fuga.
• Aqui no Brasil, o Spotify preparou duas playlists para esse momento em família: Pais e Filhos e Dançando com as Crianças
• Explorando a criatividade:
Analisamos um aumento de cerca de 40% na criação global das playlists com temas de cores. Além de um aumento de mais de 90% pela procura das playlists criadas para a hora da pintura no Brasil. Os destaques nessas playlist são: Kid Abelha com Pintura íntima ; Ed Sheeran com Shape of You ; Ana Cañas e Nando Reis com Pra Você Guardei O Amor ; Legião Urbana com Tempo Perdido e Cazuza com Exagerado .
• Cozinhar é a nova onda da quarentena:
Vimos um aumento de mais de 120% na criação das playlists com tema “cozinhando”. As músicas mais buscadas no Brasil nessas playlists foram: Aretha Frankl in com I Say a Little Prayer ; Alceu Valença com La Belle De Jour , DUDA BEAT e Tiago Iorc com Tangerina – ao Vivo ; Gilberto Gil com Andar com fé ; Adoniran Barbosa e Elis Regina com Tiro ao Álvaro . Não perca a oportunidade de conhecer também duas playlists do Spotify para esse momento tão especial: a Cozinhando em Casa e a Cantando na Cozinha
• Cuidando da casa e do jardim:
Registramos um aumento de mais de 430% na criação de playlists com temas para jardinagem no Spotify. As principais músicas ouvidas durante a ação: Antônio Carlos Jobim e Elis Regina com Águas De Março ; Titãscom Enquanto Houver Sol ; Alceu Valença com Anunciação e Djavan com Flor de Lis .
• Além disso, ainda tivemos um crescimento na procura pelos podcasts que também estão fornecendo informações importantes para os usuários. Os podcasts mais populares sobre jardinagem no Spotify no Brasil durante o mês passado foram: Epic Gardening: Daily Growing Tips and Advice, AGRO PARA PAISAGISTAS, The Backyard Gardens Podcast – Gardening for everyone, Flower Power Garden Hour, Hippie Haven Podcast: How To Live A Harmonious Life e The RHS Gardening Podcast.
• Os ouvintes estão ocupados limpando… Sim, limpando!
Houve um aumento de 40% nas playlists criadas com os temas de limpeza e um aumento de mais de 65% nos streamings dessas playlists no mês passado. Só no Spotify, os usuários criaram mais de 940.000 playlists com o tema e as principais músicas do Brasil incluem: Pabllo Vittar com K.O. ; Felipe Araújo e Ferrugem com Atrasadinha – Ao Vivo ; Raça Negra com Cheia de Manias ; Anitta , DJ Yuri Martins , Maejor , Mc Zaac e Tropkillaz com Vai malandra (feat. Tropkillaz & DJ Yuri Martins) ; IZA e Marcelo Falcão com Pesadão (Participação especial Marcelo F alcão) . Nossos editores também criaram as playlists Dia de Faxina e Faxina com Sofrência .
Todos os dados foram coletados no período de 17 de abril a 17 de maio e comparados com a última semana de fevereiro de 2020. Ficaram animados? Aproveite e crie suas playlists favoritas no Spotify.
Sobre Spotify
O Spotify transformou o mundo da música para sempre quando foi lançado em 2008. Nossa missão é liberar o potencial da criatividade humana, dando a um milhão de artistas a oportunidade de viver sua arte e a bilhões de fãs a oportunidade de se divertir e se inspirar nesses artistas. Tudo o que fazemos é impulsionado por nosso amor pela música.
Descubra, gerencie e compartilhe mais de 50 milhões de músicas de maneira gratuita, ou inscreva-se no Spotify Premium para acessar recursos exclusivos, incluindo modo offline, qualidade de som melhorada, Spotify Connect e músicas sem anúncios.
Hoje, somos o maior serviço global de assinatura de streaming de música com uma comunidade de mais de 286 milhões de usuários ativos, incluindo mais de 130 milhões de assinantes do Spotify Premium, em 79 mercados.
Para obter mais informações, imagens ou para entrar em contato com a equipe de imprensa, dirija-se à nossa página em http://newsroom.spotify.com.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × dois =