Foto: divulgação / Sport

José Rogerio de Oliveira Melo é um dos atacantes que o Fortaleza quer para o seu elenco em 2019. O jogador, que teve passagens por Náutico e Vitória entre 2011 e 2015 – e foi contratado pelo São Paulo em 2015 – tem seus direitos econômicos e federativos presos ao Sport, que o comprou por cerca de R$ 6 milhões (pagos por 50% dos direitos). A diretoria do Tricolor, entretanto, tem um concorrente, já que o Bahia também deseja contar com Rogério.

O veloz atacante faz 28 anos no próximo dia 24 de dezembro. A temporada 2018 não foi boa para o jogador, que atuou 36 vezes pelo Sport e marcou apenas três gols. Em 2017 foram 10 tentos marcados em 34 partidas.

Dirigentes do Fortaleza querem o jogador por empréstimo e confirmaram ao Blog o interesse. Eles acreditam que a necessidade do Sport – rebaixado para a Série B e com muitas dívidas – em se desfazer de boa parte do caro elenco possa ajudar.

Outro fator relevante: Rogério foi companheiro de campo do técnico Rogério Ceni em 2015, que já queria contar com o atleta quando era comandante do São Paulo e agora o indicou, acreditando na possibilidade de recuperar o atleta. No São Paulo o atacante fez seis gols em 34 partidas.

Listen to “#27 – O balanço de Ceará, Fortaleza e Ferroviário em 2018” on Spreaker.

About the Author

Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Cobriu três Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

View All Articles