Buscando uma maior comodidade ao seu torcedor, o Fortaleza fechou parceria com a empresa Bilheteria Virtual, especialista em venda de ingressos online, e com isso os tricolores poderão agora comprar entradas para os jogos do clube pela internet, sem precisar sequer obter ingresso de papel e em um processo que é extremamente mais cômodo.
A operacionalidade é simples. Quem quiser adquirir ingresso para os jogos precisa acessar o site da Bilheteria Virtual, realizar um cadastro, selecionar o evento e realizar a compra. Além do valor do ingresso, será cobrada também uma taxa de conveniência (geralmente entre 5% e 10% do valor de cada ingresso). Para esta modalidade, a forma de pagamento aceita será o cartão de crédito.
O acesso ao estádio se dará normalmente pelas catracas, com o celular, através do aplicativo da bilheteria virtual, baixando o código QR Code. Não é necessário trocar por ingresso impresso.
Assim, os torcedores sequer precisarão se locomover ou enfrentar longas filas para comprar ingressos para os jogos. A partida contra o CSA é a primeira que este novo processo já estará disponível.
Além de facilitar o processo de compra do torcedor, o Fortaleza também terá uma economia financeira, já que com o contrato com a nova empresa terá de pagar uma taxa de 2% sobre a renda bruta das partidas, e não mais 5%, como era no contrato anterior.
Ressalta-se que o percentual de 2% será cobrado sobre as rendas brutas, porém, respeitando um valor fixo máximo por evento, conforme estabelecido em contrato.
O contrato, que tem validade inicial de dois anos, é visto com bons olhos por ambas as partes. O Fortaleza moderniza seu fluxo de venda de ingressos e facilita a vida do torcedor, sendo o primeiro time cearense a implementar e gerir este processo.
A Bilheteria Virtual, empresa referência na venda de ingressos online, especialmente de shows, tem muito interesse em adentrar ao nicho do futebol, e o primeiro passo com o Fortaleza pode ser a porta de entrada para outras parcerias.
VEJA MAIS: FutCast #34 – Fortaleza e Ceará: os bastidores da comunicação dos clubes