Zé Ricardo pelas lentes de Fábio Lima

Quando deixou o Fortaleza para treinar o Cruzeiro, o técnico Rogério Ceni tinha a seguinte campanha no comando do Tricolor na Série A: quatro vitórias, dois empates e sete derrotas. Ele deixou a equipe na 14a. colocação, com 14 pontos ganhos e 35,9% de aproveitamento.

Zé Ricardo foi contratado, mas não treinou o time diante do CSA, vitória por 2 a 0. Naquela oportunidade, em Maceió, o comando foi de Marconne Montenegro, profissional da base e o Tricolor alcançaria o 12o. lugar.

O primeiro confronto do atual técnico do Fortaleza foi diante do Inter, derrota por 1 a 0 no Castelão; na sequência, empate diante do Santos por 3 a 3 na Vila, vitória sobre o Goiás por 2 a 0 e derrota para o Fluminense, mais uma vez em casa, por 1 a 0. A campanha resulta em quatro pontos dos 12 disputados, conta simples de 33.3% de aproveitamento, leve queda na comparação com o trabalho anterior.

Já em relação ao posicionamento o Fortaleza hoje está na 13a. colocação, com 21 pontos. Uma posição abaixo de quando Zé Ricardo assumiu e uma acima quando da saída de Ceni. O time encerra o turno diante do Bahia, no fim de semana que vem, em Salvador.

About the Author

Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Cobriu três Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

View All Articles