Os resultados serão anunciados em fevereiro de 2019, seguidos de uma exposição fotográfica itinerante. (Foto: Freepik)

Fotógrafos (profissionais ou amadores) de todos os países e regiões lusófonas podem participar, até 31 de dezembro, do concurso Somos Imagens da Lusofonia, lançado em Macau pela Associação de Comunicação em Língua Portuguesa (Somos), sediada na China. Inscrições disponíveis aqui.

A iniciativa, que tem como tema Raízes lusófonas: veículos de comunicação, pretende disponibilizar mais um canal de divulgação em Macau das tradições e da cultura que mantêm a cidade ligada aos países e regiões do universo lusófono.

Os resultados serão anunciados em fevereiro de 2019, seguidos de uma exposição fotográfica itinerante, a realizar-se em Macau de 1º a 15 de março. Todas as produções admitidas no concurso serão expostas.

Premiação
1º lugar: 620 dólares
2º lugar: 372 dólares
3º lugar: 250 dólares

Cada inscrito pode concorrer com até três fotografias, todas originais, nunca publicadas e que tenham sido captadas nos últimos dois anos, nos seguintes locais: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Macau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe, Timor-Leste, Goa, Damão e Diu (as três últimas na Índia).

Júri
O júri é composto por um grupo de fotojornalistas de Macau e de Portugal: Gonçalo Lobo Pinheiro (presidente do júri e representante da Somos – ACLP), Lim Choi, Paulo Cordeiro, Rodrigo Cabrita e Rui Caria.

Mais informações podem ser obtidas pelo endereço eletrônico: info@somosportugues.com

About the Author

Elves Rabelo

Jornalista, pós-graduado em Assessoria de Comunicação e, atualmente, atua em Comunicação Institucional. . Sugestões de pauta: elvesarabelo@gmail.com

View All Articles