Ontem, domingo, 15/6, foi dada a largada do maior evento de moda masculina do fashion world, o London Collection: Men. Durante três dias a terra da Rainha será alvo de todos os olhares masculinos, tanto dos fashionistas quanto o dos que querem apenas se vestir bem!

 

O Homem  ETC vai acompanhar os desfiles e trazer comentários sobre os melhores looks, antecipando o que os designers pensam para a nossa moda.

Start!

 

Hardy Amies é uma marca inglesa que reconhece sua herança: o rock’n’roll dos Mods e a elegância dos cavalheiros.

 

  

 

.

Richard Nicoll criou um futuro hippie, onde o conforto é o mais importante. Apesar dos tecidos metálicos, a silhueta é solta (será que essa tendência pega?). O homem da marca se sente a vontade para trabalhar de shorts ou usar jaqueta para um breve passeio de domingo.

.

Christopher Shannon criou uma coleção para quem ouviu muito punk rock na adolescência! A modelagem larga evoca os anos 90. Moletons com recortes lembram antigos diários. Para homens que querem manter a rebeldia da juventude!

 

.
Lee Roach escolheu cores sombrias com toques “supervermelhos” para a sua coleção. Os looks usam a referência inesgotável das forças armadas nas jaquetas estruturadas e nas calças utilitárias. O toque de suavidade apareceu nos recortes e no tecido.

 

 

.
Agi & Sam apresentou uma coleção quase chata com tons de branco, azul e caramelo. A silhueta mais uma vez aparece bem ampla. Aqui, novas formas (meio orientais?!) são propostas para os rapazes.

 

.

Christopher Raeburn é super urbano! O designer buscou inspiração nos antigos aviões militares que cruzavam o Arizona. A referência está presente nas estampas florais empoeirados e de fragmentos de avião. A jaqueta aparece aqui novamente, assim como os pulôvers.

 

.
A DKNY acetou em cheio ao trazer a atmosfera dos jogos de beisebol para a passarela. As peças são fluidas e bricam com a logo da marca (esse fetiche está voltando ou nunca desapareceu?). As peças são fluídas e elegantes. O Laranja na paletra de cores, causa uma verdadeira onda no mar de azul proposto pela marca. Amei!

 

.

YMC faz roupas para homens que vão além do fashionismo e se preocupam em se vestir bem. O retorno ao mar pelo mundo da moda sempre traz lindas coleções. Camisas mangas curtas com padrões, shorts combinado com blazer, jaquetas com bolso, tudo cheirando a maresia.

.

A Kent & Curwen fez a melhor coleção do primeiro dia do London Collection: men. Com um toque de rock dos anos 80, o diretor criativo da marca, Simon Spurr, reinou com jaquetas bem cortadas, ternos de dois botão, padrões e cores que contrastaram em harmonia. Requinte e bom gosto com um toque de rebeldia. Perfeito!

 

.

A Topman é uma das minhas cinco marcas preferidas. Eles fazem roupas para homens seguros, divertidos e que não pensam muito nas normas. Nessa coleção eles fazem um mix de anos 70 e 90, duas das décadas mais cool! Destaque para a jaqueta com franja.

 

.
Jonathan Saunders é um grande designer. Ele cria cores e as usa da melhor forma, misturando as suaves com outras bem vibrantes. A silhueta do homem é longas e peças super bem construídas, cheia de formas e recortes.

 

.

A marca Hentsch Man se inspirou no homem cubano, que fuma charuto, bebe rum e joga dominó pelas ruas de Havana. A explosão de cores tem muito a ver com esse univerno. A designer Alexia Hentsch, diz que a coleção também tem “um fundo brasileiro”. Tudo casual, não é?

 

E então, qual moda você acha que vai pegar?