A 33294

No sábado dia 5/7 vai rolar a “Pin Ups Nigth – A Festa Mais Retrô da Cidade“, o evento, que acontece na boate Órbita, promete uma volta no tempo pelo universo da country music do sul dos Estados Unidos. Pode ir preparando o topete no cabelo, a calça justa e o cinto com fivela! Confira mais sobre esse estilo.

Para ler ouvindo: The Broken Circle Breakdown Official Soundtrack (Full Album)

A música country apareceu na década de 1920, nos estados de Tennessee, Virgínia e Kentucky e teve influência das canções de lamento vindas da Africa. Até então, a banda era camposta pela rabeca, bandolim, violão e banjo. Esse tipo de música era conhecido como “Hillbilly” que é algo como “música caipira”. Parece que os caras da época não gostavam muito desse termo!

Vinte anos mais tarde, em 1940, surgiu o termo “contry” e a tecnica “iodelei” que imortalizou James Charles Rodgers como “O Pai da Música Country”. A “Familia Carter” também foi respoonsável por difundir o estilo.

Mas foi nos anos dourados de 1950 que o negócio esquentou! A “Hillbilly” encontrou o Rock e nasceu a “Rockbilly”! O estilo misturou os dois ritmos e criou ícones como Elvis Presley, Jhonny Cash e Chuck Berry.

Os astros misturavam o estilo “caipira” com o estilo rebelde do rock’n’roll e é claro que a indumentária sofreu uma grande mudança, influenciando os jovens da época. Se ligue nas dicas para investir no estilo e fazer bonito na Pin Ups Night.

  Você não vai precisar de muita grana pra montar o visual rockabilly, adaptar peças do seu cotidiano, vasculhar o guarda-roupa do seu pai ou seu avô, vai te ajudar e muito!

Camisa branca básica: Um ícone do universo rockabilly eternizado por James Dean no filme “Juventude Transviada” a peça deve usada próxima ao corpo e com as mangas dobradas. Se tiver um suspensórios fica perfeito! Ah, não esqueça de usar por dentro da calça.

Calça: O ideal seria uma calça da”Dickies”, mas uma solução que funciona bem é procurar um jeans bem escuro. A modelagem deve ser justa (mas não colada). Use com a barra dobrada. Que tal procurar um modelo mais antigo em brechó?

Jaquete-se:

Faz calor, mas no final o estilo sempre vence, não é? Use a velha jaqueta perfecto, apesar de ser clichê, cria um visual legal. Se quiser ousar, que tal uma jaqueta contry? Não é fácil de encontrar, mas ache uma costureira de confiança! No brechó, é fácil encontrar uma jaqueta jeans, se tiver for surrada,  melhor ainda!

 

A camisa xadrez de fazendeiro é a estampa mais forte desse estilo. Aproveite que o tartan está na moda e investa em uma camisa desse tipo. Use por dentro da calça, com as mangas compridas e um suspensório! Isso já é suficiente para montar seu visual!

 

Acessórios fazem a diferença: Use um par de botas, gastas de preferencia! Sapato oxford também cai bem! O punk também influencia o rockabilly ou se você for mais moderno pode usar um creeper (se achar pra vender aqui, me avise) ou um simples allstar! Suspensórios, gravatas slin, abotoadura de cowboy, óculos wayfarer fazem parte desse universo!

E não esqueça do topete!