Quando o assunto é alimentação fitness todo mundo se lembra da clara do ovo. Mas você sabe o por quê?

A clara do ovo é muito rica em proteínas e faz toda a diferença para quem quer aumentar e fortalecer os músculos. Dentre essas proteínas podemos destacar a albumina. Atletas e pessoas ligadas a vida fitness aderem cada vez mais a dieta da clara do ovo, pois a albumina presente nela é quebrada nas partículas de aminoácidos, que ficam disponíveis para reparar qualquer célula do nosso corpo. O musculo é um tecido que necessita desse constante reparo, principalmente após a musculação, onde ele sofre algumas lesões. Sendo assim a clara do ovo é componente fundamental da dieta de quem pratica esses exercícios.

PERCA PESO:

 

Mas os benefícios da clara não se resumem a quem quer ganhar musculatura. A albumina é uma grande aliada para quem quer perder peso. Essa proteína entre outros componentes da clara são responsáveis pela prolongação da barriga cheia, pois enviam uma espécie de mensagem ao cérebro avisando que a fome está saciada e, portanto não há necessidade de comer mais. Então, quando a clara é inserida nas refeições, as pessoas tendem a demorar mais para sentir fome, logo é poderosa para quem quer perder peso.

*

DICA: 

Eu sempre consumo a clara do ovo cozida ou através da omelete de claras, que fica uma delícia. Mas com a correria do dia a dia eu aderi a albumina em pó. Ela é vendida em farmácias e lojas de suplementação e é ótima para quem não tem muito tempo de preparar pratos com a clara. Além de prática, eu tenho notado um efeito muito bom. Depois faço uma postagem falando mais detalhes dela.

*

Qualquer dúvida ou sugestão me procurem a vontade no meu email pessoal (brazsjunior@gmail.com) ou no meu perfil do instagram (@brazsimplicio). Muito obrigado e até o próxima.