obama

O presidente do Estados Unidos, Barack Obama, deu um pronunciamento nessa quinta-feira, dia 28 direto da Casa Branca  e falou sobre a economia do país, a crise na Ucrânia e os conflitos no Iraque e na Síria, assuntos de extrema importância para todo o mundo, contudo o que mais chamou a atenção dos internautas foi o “terrível” terno bege e com ombreiras usado pelo político que é conhecido pelo seu estilo sóbrio e sofisticado.

Mais de 15.000 teewts a respeito do terno… digamos ultrapassado do Presidente,  foram publicados e chegaram até a dizer que ele estava vendendo seguros contra tornados. Bobagem, não é, ou não?

Claro que não! Como já falamos aqui algumas vezes a indumentária tem regras, assim como tudo. O terno para homens de negócios são nas cores cinza, azul marinho ou preto, passa segurança e altivez para quem usa e são os indicados para eventos formais. Ele é o Presidente do país mais poderoso do mundo e deve ser vestir adequadamente. Ou você acharia normal que o Obama desse pronunciamentos de polo e jeans? A roupa passa uma mensagem antes mesmo que você precise abrir a boca. Principalmente nos Estados Unidos, ternos claros, cáqui e bege são relacionamentos aos “losers”. Na Europa é mais comum.

 

O Terno Bege

O terno bege é ideal para dias de verão, mas deve ser usado em eventos mais casuais.  Com pólo fica bacana e jovial, com camisa marrom, por exemplo, fica mais sério, mas não deve ser usado em eventos formais.

Ah! E o mais importante, evitem ombreiras, rapazes!

É claro que o Presidente dos Estados Unidos tem muitas coisas importantes para se preocupar e já declarou que não tem tempo para escolher as suas roupas, o que me leva a crer que ontem o seu stylist levou falta!