Hidratar é algo muito importante para a saúde, mas é deixado de lado pelas pessoas. Entenda a importância e como se hidratar no dia a dia.

A postagem dessa semana seria um tema totalmente diferente. Mas levando em consideração o grande aumento da temperatura nas grandes cidades brasileiras, eu seria irresponsável em ignorar esse assunto. Hoje, durante o meu exercício físico regular, senti na pele o quanto a falta de hidratação faz mal. A falta de hidratação somada a alta temperatura, fez com que eu tivesse vertigens e me obrigou a interromper o treino. Portanto decidi alertá-los sobre a importância da hidratação, não só nos treinos, mas no dia a dia.

O aumento na temperatura climática assim como a própria prática de exercícios físicos resulta em um aumento do calor corpóreo. Esse aumento leva a elevação da quantidade de suor, que tem o objetivo de diminuir essa temperatura. Entretanto, nesse processo ocorre uma grande perda de líquidos e que precisa ser reposta. É válido lembrar que a perda de liquido é proporcional a intensidade da atividade física.

A hidratação durante o exercício físico, além de evitar a desidratação, é muito importante também, pois exerce um papel fundamental no relaxamento muscular e na própria contração dele. As formas de hidratação não se resumem a água. Os isotônicos são fundamentais na reidratação quando o esforço físico for maior.

Frutas

Uma forma de se manter hidratado durante o dia a dia é com o consumo de frutas com alto poder hidratante. Reuni 6 frutas hidratantes que, além de matar a sede, são ótimas para repor nutrientes e até para emagrecer:

***

Maçã,  abacaxi, acerola, melancia, laranja e melão são frutas exercem funções incríveis no organismo e merecem uma postagem futura para cada uma dela. Elas podem ser ingeridas também em forma de sucos. Portanto, não há desculpa para não se hidratar.

Aproveite!

Qualquer dúvida ou sugestão me procurem a vontade no meu email pessoal (brazsjunior@gmail.com) ou no meu perfil do instagram (@brazsimplicio). Muito obrigado e até o próxima.