.

O PODER DO LIMÃO

Conheça os benefícios da fruta que é parceira de quem quer perder peso.

    O limão é uma fruta que já conquistou seu espaço na mesa dos brasileiros. Originária da região sudeste da Ásia, o limão ficou muito popular no Brasil durante a gripe espanhola, em 1918. Apesar do seu gosto azedo, o que leva ao repúdio por parte de algumas pessoas, a fruta é uma aliada muito forte para quem busca uma perda de peso e uma visível redução nas medidas. Abaixo estão cinco componentes do limão que o torna uma fruta poderosa no combate as gordurinhas.

 

1) CÁLCIO: o limão é considerado uma fruta bastante rica em cálcio e o maior o índice desse mineral nas células reflete na maior queima de gordura.

2) QUERCETINA: a quercetina tem um alto poder antioxidante e, além de ajudar a equilibrar o teor de açúcar no sangue, provoca a produção de insulina. Sendo assim, a quercetina, encontrada na casca do limão, influencia na eficiência do processamento de alimentos pelo sistema digestivo levando a um menor armazenamento de gordura.

 

3) PECTINA: o limão possui um alto índice de pectina, que é uma fonte de fibras que aumenta a sensação de saciedade por conta da redução da absorção do açúcar. Estando mais saciada, demora mais para sentir fome, o que auxilia na perda de peso.

4) VITAMINA C: quando existe uma menor quantidade de vitamina C no sangue,  existe uma propensão maior do aumento da gordura corporal.

5) ÁCIDO CÍTRICO: tem uma função semelhante ao do detergente na ação de dissolver  toxinas e gorduras, devido a sua ação adstringente.

MITO ou VERDADE

O limão aumenta a acidez do organismo?

MITO! Apesar do seu sabor azedo, o limão deixa o pH do sangue com menor acidez, devido a sua ação alcalinizante.

LIMÃO E SAUDE

Além de todos os benefícios para a forma física, o limão é uma fruta poderosa quando o assunto é saúde. Conheça 10 receitas de limão para combater alguns problemas de saúde:

 

Diarreia: bata no liquidificador o suco de um limão, um maçã e um punhado de erva-doce e hortelã frescas. Coe e tome na hora. Se desejar, dilua a mistura em água fresca ou de coco.

Asma: toste no forno um limão inteiro. Esprema e misture o suco com uma colher (sopa) de mel. Tome uma colher (chá), de hora em hora.

Amigdalite e faringite: faça gargarejo várias vezes ao dia com água morna, suco de limão e uma pitada de sal.

Aftas: com o auxílio de um cotonete, passe suco puro de limão no local machucado.

Dor de dente: pingue algumas gotas de suco de limão no local da dor.

Azia: esprema o suco de um limão em meio copo (americano) de água. Beba imediatamente.

Mau hálito: faça gargarejos com um copo (americano) de água morna e o suco de meio limão.

Soluço: tome uma colher (sopa) de suco de limão.

Febre: corte três limões médios em fatias finas. Leve ao fogo com 500 ml de água. Deixe ferver até que a água reduza a um terço. Tome meia xícara (chá) de hora em hora até que a febre baixe.

Gripe: tome suco puro de limão três vezes ao dia. Ou faça um chá com um limão descascado cortado ao meio, dois dentes de alho com casca, cravo e canela em pau a gosto. Adoce com mel e tome bem quente, antes de deitar.

 

• • • DICA DO BRAZ • • •

 

Eu sou apaixonado por frutas em geral, mas quando o assunto é dieta, a minha fruta favorita é o limão. Seja na salada ou uma limonada bem gelada (tem coisa melhor nesse calor?!), o limão é uma excelente opção para perder gordurinhas e até na manutenção das gorduras abdominais. Você viu durante a postagem que ele é poderoso na perda de peso, mas eu tenho uma receita que é tiro e queda para queimar as gordurinhas e, todas as pessoas que eu indiquei ela, conseguiram perder peso. Confiram:

– Pela manhã, no máximo 15 minutos antes do café da manhã, esprema um limão em um copo de água e beba (sem açúcar, claro). Muito simples e fácil! No início é um pouco ruim até se adaptar com o sabor, mas em pouco tempo você já começa a ver os resultados.

 

 

*

Qualquer dúvida ou sugestão me procurem a vontade no meu email pessoal (brazsjunior@gmail.com) ou no meu perfil do instagram (@brazsimplicio). Muito obrigado e até o próxima.