Bowie e dois lançamentos na semana

O camaleão David Bowie veio com duas novidades nessa última semana. Após ter nos presenteado com a jazzística “Sue” mês passado, Bowie lançou agora o clipe da sua mais recente composição.

A outra revelação do músico foi disponibilização da a B-side “Tis a Pity She Was a Whore”, que também está no álbum triplo “Nothing Has Changed”, lançado ontem (17), que comemora os 50 anos do ícone do pop.

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=nFX1y62l9C4[/youtube] [youtube]https://www.youtube.com/watch?v=03GN-duIY2A[/youtube]

 

****

Lupe de Lupe em novo disco

“Quarup” é nome do disco duplo que a banda mineira Lupe de Lupe lançou na última quarta-feira (12). “Com 21 faixas, o disco se divide em um lado A positivo e um lado B um tanto negativo”, define o grupo. Se você ainda não conhece a banda, vá atrás. Esse último disco – que é o quarto da banda – certamente está entre os seus mais interessantes. Ao mesmo tempo em que consegue passar um pouco pelas fases da banda, ele mostra composições mais maduras e barulhos agradáveis de guitarras super distorcidas. A banda tem um quê de Sonic Youth, Smiths, mas com letras criativas e irreverentes em português. O que mais me encanta é a sinceridade do grupo. “Quarup” pode ser ouvido pelo site: http://lupedelupe.bandcamp.com/album/quarup. Também pode ser comprado ou baixado gratuitamente.  Músicas para se ouvir primeiro: “Colgate”, “Eu já Venci”, “Ágape” e “Fogo-Fátuo”. No site acima você pode conferir os trabalhos mais antigos da banda também. Aproveitem!

 

****

Fugazi em demo

Que tal voltar no tempo e buscar as primeiras gravações da sua banda favorita? Bom, neste caso, os fãs do Fugazi, banda norte-americana formada em 1987, já podem fazer isso com tranquilidade. O grupo disponibilizou na íntegra o seu primeiro disco demo, que foi gravado em 1988. Composto por 11 faixas, o álbum traz uma gravação feita no Virginia’s Inner Ear Studios. As músicas já mostravam a desenvoltura da banda que acabava de nascer. Vale a pena conferir aqui. Intitulado ‘Turn Off Your Guns’, o disco agora ganhará, depois de todo esse tempo, sua versão em CD e vinil. Atualmente, a banda está parada desde 2003.

***

Lollapalooza 2015

E aí, já conferiu o line-up do Lollapalooza 2015 no Brasil? As atrações do festival, que acontece nos dias 28 e 29 de março, no autódromo de Interlagos, em São Paulo, foram divulgadas ontem. Entre os músicos e bandas mais esperados que devem descer em solo tupiniquim no próximo ano estão: Jack White, Pharrell Willians, Robert Plant, Smashing Pumpkins, Kasabian, Interpol, entre tantos outros. O que achou da programação? Confira aqui a lista completa de atrações. Estive no Lolla ano passado e recomendo o festival. Posso, depois, comentar como foi a experiência e deixar algumas dicas.

Quem escreve a coluna “Todos os Sons” é o Lucas. Quem quiser fazer alguma crítica ou sugestão, basta mandar um e-mail para lucas.benedecti@gmail.com