1

Cura gay?!

 

Que tal participar de um curso para “prevenir e tratar aqueles que são homossexuais mas desejam abandonar a prática e voltar ao padrão de Deus”. O absurdo é real e trata-se de um curso ministrado em Brasília por um teólogo e por um especialista em políticas públicas. Um cartaz do evento chegou a circular nas redes sociais e foi inclusive motivo de muitas manifestações.

O deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) informou que vai entrar com uma representação no Ministério Público contra o curso que promete a cura gay. Vale lembrar que desde 1990 a Organização Mundial de Saúde deixou de considerar a homossexualidade como uma doença, o que torna o curso um erro, já que ele pretende “tratar” algo que não precisa de nenhum tratamento.

Vergonhoso, é assim que definimos o tal curso, que vale ressaltar, cobra uma taxa de R$ 120 aos seus participantes.

***

Beijo gay em comercial de cosmético masculino: vivemos para ver e amar isso

A empresa Lynx (como é conhecida a Unilever na Austrália) lançou um comercial super fofo e colorido nos últimos dias. Com a mensagem de que o homem deve se aventurar e experimentar coisas novas durante a vida, um locutor sugere ao personagem do comercial que ele se jogue e aproveite algumas coisas como beijar um menino ou uma menina, e nesse exato momento dois homens aparecem se beijando na tela.

Nada de muito alarmante ou xocante, o vídeo trata o assunto com a naturalidade que ele pede. Vale lembrar que a Unilever é uma multinacional detentora de várias marcas, inclusive do desodorante Axé, que já foi destaque pelos seus comerciais considerados machistas.

O mundo gira!

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=qmdlPBY7c8U[/youtube]

***

Sábado tem Baphônica White

Fortaleza tem se consagrado com suas mega off parties e grandes eventos dedicados ao público friendly, um exemplo disso é a Baphônica White Party que celebra sua nona edição nesse sábado, 24 de janeiro.

A festa que promete 12 horas de duração já entrou para o calendário do estado, e esse ano traz entre suas atrações o projeto Alive formado pelos DJ’s Alberto Ponzo e Rick Braile, pela primeira vez em Fortaleza.

A coluna indica: monte um look white, chame os amigos e vá curtir essa festa que promete.

Mais informações aqui

***

 

Novas opções para a arte transformista em Fortaleza

Com o fechamento da boate Divine no começo de janeiro uma incógnita surgiu na noite alencarina: onde a arte transformista teria vez na cidade, já que era na Divine que as drags enchiam de brilho a casa e a cena gay de Fortaleza?

Pouco mais de 15 dias depois a boate “Level” abria suas portas para atender aos órfãos da Divine. Já em sua terceira edição o “Domingão da Level” cedeu seu palco para as drags e transformistas mostrarem sua arte, enquanto o piso inferior da boate é dedicado a música ao vivo.

Com um preço popular as duas primeiras edições foram um sucesso, e nesse domingo a festa acontece mais uma vez, com o comando de Lena Oxa, Saran Saron e Hairam Manzon, muita música eletrônica e show de gogo-boys.

A coluna parabeniza a casa pela abertura do espaço e a noite gay de Fortaleza agradece por esse serviço. Lembrando que na Level a festa começa às 18hs.

***

Thiago Silva é editor do Para Mocinhos e colunista do Homem ETC

thiagojornalismo@outlook.com