jogador

Recentemente, a agência sueca Forsman & Bodenfors fez uma ação durante uma partida de futebol entre os times franceses Paris Saint Germain (PSG) e Caen. A ação não era nada muito complexa. O jogador do PSG Zlatan Ibrahimović, tinha apenas que tirar a camisa e expor os 50 nomes que ele tatuou no corpo, de pessoas que passam fome no mundo, e depois um vídeo publicitário seria construído a partir dessa imagem. Segundo a ONU, que assina a campanha, mais de 800 milhões de pessoas passam por este grave problema.

O “problema” é que o jogador foi penalizado com um cartão amarelo pelo juiz da partida e isso deixou o treinador do PSG um pouco chateado. Segundo o treinador, ele já sabia do compromisso de Ibrahimovic com a causa, mas que não sabia da história das tatuagens e que isso “lhe custou um cartão amarelo”. E o jogador ainda foi chamado atenção para que isso não ocorresse nas próximas patidas, e tome carão.

Gente, mas é meio que óbvio, todo mundo sabe que tirar a camisa durante a partida é cartão amarelo. Esta regra é da FIFA, e logo deve ser aplicada a todos os jogos dos campeonatos de futebol espalhados pelo mundo inteiro. Não custava nada ter conversado antes e tentar um acordo ou terem feito uma “partida fake” pra captar essas imagens.

E de toda forma, acho que o cartão não diminui a grandiosidade da causa e do vídeo. Vejam como ficou:

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=wDJjcL9Ya4c#t=124[/youtube]

E depois de todo esse burburinho nas redes sociais por conta do cartão amarelo, o jogador se pronuncia a respeito da causa:

“os nomes não estão mais no meu corpo, mas as pessoas ainda estão lá fora.”

Parabéns Ibra, o mundo precisa de mais pessoas como você! <3

****

Gil Alisson, Publicitário
Editor do Homem Etc
gilalissonf@gmail.com
instagram: gilalisson