Ad Council2

Se perguntarmos a alguém se ela é preconceituosa, provavelmente a resposta será “não”. O problema é que muita gente ainda tem conclusões precipitadas sobre algo ou alguém com base no que se vê e, geralmente, não percebemos isso.

Pensando nisso, a ONG norte americana Ad Council, que trata do assunto desde 1942 através de anúncios que impactam milhares de pessoas de diversas formas super criativas, criou um filme que mostra que antes de mais nada, somos todos humanos.

Um raio X gigante foi instalado em Santa Mônica, Califórnia, no Dia dos Namorados. O painel exibiu esqueletos se abraçando, brincando, dançado, trocando afagos, entre outros movimentos.

O vídeo ocorre com a seguinte ordem: primeiro aparecem esqueletos em movimento, se abraçando, beijando, brincando, etc…. E quando esses mesmos esqueletos saem de trás do painel, vemos pessoas que, normalmente, sofrem preconceitos, como um casal gay e seu filho adotado, uma criança deficiente e sua irmã “normal”, um judeu e um palestino que são amigos, dentre outros.

Raça, idade, sexo, religião, sexualidade ou deficiência, segundo a Ad Council, nada disso é maior do que o amor. O preconceito, diz a descrição do filme no Youtube, dificulta a vida de uma pessoa em vários aspectos e cenários, como na busca por um emprego, por exemplo.

A música do anúncio é “Same Love”, de Macklemore e Ryan Lewis, com participação de Mary Lambert.

Parabéns Ad Council pela iniciativa, já somos fãs! S2

Confira o vídeo na íntegra:

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=PnDgZuGIhHs[/youtube]