Só se vê bem com o coração” disse a raposa ao principezinho e a frase repercute até hoje como um ensinamento máximo dos bons sentimentos, mesmo 72 anos depois de ter sido escrita pelo escritor francês Saint-Exupéry no clássico preferido pelas misses, “O Pequeno Príncipe”.

O livro já vendeu mais de 150 milhões de exemplares é o terceiro mais traduzido do mundo e já passou faz tempo das 500 edições. O sucesso da história se dá pelo tom infantil do texto, que consegue emocionar até os corações mais duros.

Esse é o clima resgatado por Mark Obsome na nova adaptação do “Príncipe” para o cinema. O diretor presta uma verdadeira homenagem ao título, ao relembrar essa, que é uma das histórias mais lindas já contada. A animação, que entrou hoje, dia 20, em cartaz, conta duas histórias: a de uma menina solitária criada por uma mãe controladora  e a do pequeno príncipe loiro, com sua rosa vaidosa a esperar no pequeno planeta. As duas histórias acontecem simultaneamente, a medida que a menininha vai conhecendo os fatos, apresentados por um velho piloto de avião.

Essa nova versão foi criada em animação digital e em stop-motion, filmado quadro a quadro, o resultado da segunda técnica é surpreendente e fica impossível segurar o choro.

Assisti a pré-estreia de “O Pequeno Príncipe” a convite do Cinépoles do Shopping Rio Mar em uma sessão para convidados e foi impossível não lembrar da mesma sensação que tive, há muitos anos, ao ler o livro pela primeira vez, em infância.

Que seja eterno.

“A gente corre o risco de chorar um pouco ao se deixar cativar”

Veja o trailler:

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=7WoO-luLshk[/youtube]

Ah! O Pequeno Príncipe também inspira a moda, e a Poeme-se já criou uma coleção linda inspirada no tema. O bom, é que podemos comprar on line através do site  da marca http://www.poemese.com/