mark_zuckerberg1

Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, afirmou na última terça-feira (15) em um evento de perguntas e respostas, que a rede social está finalmente trabalhando para incluir o botão “não curti” (dislike). Esta é uma das atualizações mais aguardada e pedidas pelos usuários. Ainda não tem uma data confirmada para estrear. O evento foi divulgado via streaming em um post no perfil pessoal do Zuckerberg (facebook.com/zuck).

Ainda segundo Zuckerberg, a rede social entende que as pessoas querem expressar outras emoções além de positividade, especialmente em posts sobre tópicos sensíveis, de formas realística, em vez de terem apenas uma opção. Concordamos demais com ele!

“As pessoas me perguntam sobre este botão há anos. Hoje é um dia especial por que é o dia que eu posso dizer que estamos trabalhando nele e estamos perto de começar os testes”, afirmou.

A forma como o botão será implementado não foi revelada. Mas, de acordo com o CEO, o sistema usado deve ser diferente do implementado por outros sites que tenham recursos semelhantes, como o YouTube e o Reddit, para não encorajar animosidades. O objetivo final é evitar que o botão signifique negatividade.

Esperamos que façam isso o mais rápido possível. \o/