2014-768316998-1.jpg_20141114-3

A banda mineira Patu Fu volta a Fortaleza nesse sábado, dia 23 para encerrar o Festival Ponto CE, essa notícia deixou os fãs enlouquecidos! Chegou a hora de matar a saudade.

Eles foram o primeiro grupo musical que me tornei fã, isso em meados dos anos 1990, quando ainda colecionávamos revistas, CD’s e gravações em VHS e a internet ainda era uma desconhecida.  Eles se projetaram no cenário musical com uma identidade única e bem humorada, mas eles eram levados bem a sério, as críticas da época inclusive os comparavam aos Mutantes.

Com o poder natural de reinvenção, eles chegam ao seu  10º álbum de estúdio (e 12º ao todo) com o mesmo fôlego da banda que tocava na TV Cultura aos domingos no programa Bem Brasil (perdi as vezes de quantas vezes esse show)

“Não pare pra pensar” foi gravado em 2014 pelo selo independente Rotomusic e os planos pra essa ano é viajar bastante para divulgar o álbum.

Através de e-mail conversamos com Fernanda Takai, vocalista do Pato Fu.

 

Homem ETC – Fernanda, faz tempo que Pato Fu não vem a Fortaleza, mas você fez alguns shows com seus projetos paralelos.Como é voltar com a banda, os rapazes estão empolgados? Vocês tem contatos com alguns fãs daqui?

Fernanda Takai Estamos todos muito felizes em voltar com o show do Pato Fu a Fortaleza. A dinâmica musical da minha carreira solo é bem diferente da banda, principalmente no palco, ao vivo. Alguns fãs daí tem assistido às nossas apresentações em outros estados e tenho certeza de que será um grande reencontro com a cidade.

H.ETC –  Fortaleza tem um cenário bem interessante de música autoral como Daniel Peixoto, Veronica Decide Morrer, Karine Alexandrino, você conhece algum artista cearense dessa nova geração?

F.T – A Karine Alexandrino eu já conhecia mais, pois tenho um CD que ganhei dela há alguns anos. Daniel Peixoto vi alguns clipes… Tocar aí de novo é uma boa oportunidade de conhecer gente nova pois sempre ganhamos discos.

H.ETC –  A parceria de vocês com o estilista Ronaldo Fraga foi algo que marcou muito a banda, principalmente para os fãs, houve uma transição musical no mesmo período, vocês ficaram “mais fofos”. A parceria ainda existe? Como vocês pensam o visual da banda?

F.T – Sim, o Ronaldo Fraga tem uma linguagem muito original na moda que faz e além disso, nos tornamos muito amigos. Embora o figurino da turnê atual não seja dele (é criação da Silvana Gurgel produzido pela Anunciação) boa parte de nossa história visual em videoclipes, capas de discos e fotos tem a sua assinatura. Acho que nos influenciamos mutuamente: ele gosta da nossa música e a gente se identifica com a roupa que ele faz em determinada época.

H.ETC – Passamos um longo período sem ter um disco do Pato Fu, corremos o risco disso acontecer novamente ou podemos esperar coisa nova para 2016?

F.T – O foco este ano é viajar mais com “Não Pare Pra Pensar”, eu gravarei ainda um dvd solo e participaremos ao vivo do espetáculo “Aventuras de Alice no País das Maravilhas” do grupo Giramundo, onde fazemos a trilha sonora original no palco, em tempo real e eu dublo a protagonista do espetáculo de teatro de bonecos. E tenho sempre apresentações solo marcadas…

Até logo no Ponto CE!
🙂

Fernanda Takai

***

Serviço:

Pato Fu (MG), Camarones Orquestra Guitarrística (RN), Mafalda Morfina (CE), Old Books Room (CE), Projeto Rivera (CE) e Dona Cislene.
Quando: 23 de abril
Local: Praça Verde do Dragão do Mar
Ingressos: 2 kg de alimento não-perecível ou 1 lata de leite em pó
Troca: Loja Kangaço (Galeria Pedro Jorge – Centro) e Bilheteria do Dragão do Mar
Censura: 16 anos
Informações: (85) 986693746 | 997696355