13076842_646343532182648_7377376961014863230_n

João Paulo Guedes foi mais uma vez um dos designers mais esperados do  Dragão Fashion Brasil, maior evento de moda autoral do país. O estilista de 32, natural da cidade de Quixeramobim,  hoje mora no Canadá, onde é um dos nomes mais promissores da moda masculina. João foi o vencedor do concurso de novos talentos da semana de moda masculina de Toronto e desde então tem se destacado no fashion world. Já participou de editorais na Vogue Itália, GQ Brasil, Elle Canadá Homem e Fucking Young, da Espanha. Nós já o entrevistamos, no começo do ano passado (confira aqui: http://blog.opovo.com.br/homemetc/conheca-joao-paulo-guedes-estilista-cearense-que-faz-sucesso-no-exterior-colecao-entrevista/) e desde então somos fãs.

***

Nessa edição do DFB, João apresentou a coleção “Vírus”, inspirada nas fotos microscópicas de vírus e bactérias, que, segundo ele, se olharmos de perto, veremos uma beleza secreta.

João Paulo Guedes  chama a atenção exatamente por isso, ele sabe qual é o papel da moda e que ela está ligada inteiramente a arte e deve emocionar, fazer pensar e  principalmente, descobrir belezas secretas para apresenta-las ao mundo. O vírus que inspira a coleção também contaminou toda a platéia que assistiu o desfile, percorrendo as formas criadas por tecido italiano e neoprene, infectando-nos com uma cartela de cores sofisticada em formas novas e super urbanas.

O homem de J.P.G. anda de skate, vai ao trabalho e termina em uma balada eletrônica, tudo com a mesma roupa. Bem, essa é a impressão que fica, ele nos prepara para os ritmos das grandes cidades, somos secretos até o segundo olhar, onde fica impossível tirar o olho mais uma vez.


A coleção está disponível para vendas no site http://www.joaopauloguedes.com/

E nessa terça-feira, dia 10.5, a partir das 19h na Avenida Senador Virgílio Távora 1050 A.

***

A cobertura fotográfica do DFB2016 foi feita por Rafaela Oliveira da @trisklefotografia