A oficina será ministrada em setembro pelo makeup artist Cleber de Oliveira, finalista do Legends of Makeup – Ve Neil Scholarship Cinema Makeup School em 2015, indicado ao Prêmio Cabelos e Cia como melhor maquiador em 2014 e vencedor do Prêmio Avon de Maquiagem 2013 na categoria Artes Cênicas

 

 

A CAIXA Cultural Fortaleza está com inscrições abertas, de 20 a 30 de agosto de 2016, para duas turmas da oficina Pelos, para que Tê-los – aplicação de pelos em artes da cena, que será realizada de 6 a 9 de setembro e de 13 a 16 de setembro. São 15 vagas gratuitas em cada turma, incluindo o material para as atividades. Para se inscrever, é preciso solicitar ficha de inscrição pelo e-mailculturamaquiagemfortaleza@gmail.com”.

A oficina traz a Fortaleza, pela segunda vez, o premiado makeup artist Cleber de Oliveira. Direcionada a artistas ligados ao teatro, maquiadores, artistas plásticos e afins, a oficina pretende ensinar e aprimorar a técnica de aplicação de barbas, bigodes, cavanhaques, costeletas e pelos em geral.

Além do treinamento nesta técnica muito utilizada para fins de caracterização cênica, Cleber propõe a execução de um trabalho específico pensado em sala para atender a demanda de uma criação, desde a ideia, até o produto final.

O processo adotado irá desenvolver o tema, desde sua concepção, passando pela confecção e finalização, compondo a caracterização das personagens criadas em pesquisa junto com os alunos.

 

Sobre Cleber de Oliveira: O makeup artist tem formação na Joe Blasco makeup Training Center, em Hollywood (EUA). Ele também é figurinista e aderecista, além de ser graduado em Comunicação Social pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Indicado a vários prêmios, Cleber foi finalista do “Legends of Makeup  – Ve Neil Scholarship Cinema Makeup School”, em Hollywood, em 2015, e indicado como melhor maquiador em 2014, pelo Prêmio Cabelos e Cia. Foi também vencedor do Prêmio Avon de Maquiagem em 2013, na categoria Artes Cênicas. Mais no site do profissional: http://www.ateliercleberdeoliveira.com.br/

Serviço:

Oficina: Pelos, para que tê-los? – Aplicação de Pelos em Artes da Cena

Local: CAIXA Cultural Fortaleza
Endereço
: Av. Pessoa Anta, 287, Praia de Iracema
Data
: Turma 01 – de 06 a 09 de setembro, de 14h às 18h / Turma 02 – de 13 a 16 de setembro, de 14h às 18h
Inscrições: de 20 a 30 de agosto, através do e-mail culturamaquiagemfortaleza@gmail.com

Vagas: 15 participantes por turma, mediante seleção prévia
Classificação indicativa: 16 anos

Informações

 

Bilheteria CAIXA Cultural Fortaleza:
(85) 3453-2770