Para a obra Etnias, o artista usou 180 baldes de tinta acrílica da empresa e quase 3 mil latas de tinta spray da Colorgin. Incrível, né?

Acaba de ser reconhecido pelo Guinness Book – o livro dos recordes, como o maior mural do mundo, o painel realizado na área portuária do Rio de Janeiro, pelo artista brasileiro Eduardo Kobra. A obra foi totalmente pintada com as cores e os produtos da Tintas Sherwin-Williams e através de sua marca de tintas spray Colorgin. Para a obra intitulada Etnias, de exatamente 15 metros de altura e 170 de comprimento, o artista utilizou 180 baldes de tinta acrílica, 2.800 latas de tinta spray e sete elevadores hidráulicos.

Segundo o artista Eduardo Kobra, “ter o apoio da Tintas Sherwin-Williams para produzir o maior mural do mundo foi essencial. Nós não entramos para o Guinness Book sozinhos, a Sherwin-Williams entrou com a gente! Esse trabalho envolveu boa parte da paleta de cores Colorgin, foram quase 3 mil latas de spray! Estamos felizes pela obra e pela parceria”, reiterou.

Representando a paz e a união entre os povos, o mural foi inspirado nos cinco continentes do mundo e traz rostos de cinco etnias indígenas, sendo os huli, da Nova Guiné (Oceania), os mursi, da Etiópia (África), os kayin, da Tailândia (Ásia), os supi, da Europa, e os tapajós, das Américas.

Localizado no bairro Gamboa, próximo ao Museu do Amanhã, no Rio, “o resultado da obra do Kobra ficou belíssimo e a Tintas Sherwin-Williams junto à Colorgin está muito honrada com o recorde alcançado pelo artista, ainda mais por termos contribuído para a realização do Etnias. Cobrindo o mundo com cores, buscamos sempre apoiar grandes projetos, e é muito bacana saber que esta parceria junto ao Kobra representa hoje um recorde para a vida do artista e, agora, um grande marco para o 150 anos de história da Tintas Sherwin-Williams no mundo também”, disse Daniel Blumen, diretor de marketing da Tintas Sherwin-Williams.

Na arte urbana desde 1987, Eduardo Kobra iniciou sua luta no mundo da arte em São Paulo, produzindo murais tridimensionais, e atualmente, presente em mais de 20 países do mundo, o artista tem propagado o projeto “Muros da Memória”, que além do resgate à história das cidades, Kobra transforma a paisagem urbana.

Muito bacana ver grandes marcas se juntando agrandes artistas.