Reunindo as novidades e tendências da moda verão,o Ceará Summer Fashion (CSF), um dos mais tradicionais eventos de moda do país, será realizado de 26 a 30 de setembro, no shopping atacadista Maraponga Mart Moda, reforçando a tradição do Ceará como polo produtor de moda, com uma programação de desfiles, concursos, promoções e workshops. A 32ª edição do evento tem como tema “Flor do Sertão”, inspirando-se na essência sertaneja como uma homenagem à moda local, à cultura nordestina e às mulheres empreendedoras, corajosas, fortes e belas, apresentando as apostas mais quentes para a temporada e as coleções das mais de 300 marcas presentes no Maraponga Mart Moda.

Com realização da União das Indústrias de Moda do Ceará (Unimoda), e apoio do Maraponga Mart Moda, o Ceará Summer Fashion tem o objetivo de mostrar como a moda está presente na vida das pessoas de diversas maneiras, desde a geração de emprego e renda até uma maneira de elevar a autoestima e viabilizar relacionamentos. Ao todo, são esperadas mais de 15 mil revendedoras, compradoras e corretores de moda de todos os estados do Norte e Nordeste durante os cinco dias de evento.

Neste ano, de forma especial, o Ceará Summer Fashion irá homenagear a empresária e artesã Almerinda Maria, reconhecida mundialmente por desenvolver peças que retratam suas raízes nordestinas. Durante o evento peças exclusivas criadas pela estilista serão expostas na 32ª edição do CSF no lounge Lino Villaventura.

Para o incremento das vendas

Além de levar informações e apresentar as tendências de moda para as revendedoras, o Ceará Summer Fashion tem como objetivo ajudar a elevar as vendas dos lojistas e já preparar estoques para as festas de final de ano. “Sabemos que esse ano está bem desafiador para o comércio, mas sempre fomos caracterizados por sermos empreendedores e o evento está sendo realizado com todo o carinho e dedicação para que possamos mexer com a economia, oferecer bons produtos e com preços competitivos e, com isso, aumentar as vendas de nossos lojistas em pelo menos 5% em comparação com o mesmo período do ano passado, chegando a uma movimentação de 2 milhões de peças comercializadas”, prevê Clecilda Beserra, presidente da Unimoda.

Desfiles

Com intuito de reforçar a divulgação de suas marcas entre os revendedores atacadistas, o Ceará Summer Fashion irá apresentar ao público no dia 26, a partir das 18h, os desfiles individuais como parte integrante da programação do evento, além da utilização da ampla área do Lounge Lino Villaventura na realização de coquetéis e confraternização para os convidados.

Promoção Moda Muda a Vida

Para participar da promoção Moda Muda a Vida, também parte da programação do Ceará Summer Fashion, o Maraponga Mart Moda convida as revendedoras a participarem postando um vídeo no instagram – de até 1 minuto – com as seguintes hashtags #mmmoda #marapongamartmoda #promocaomodamudaavida, complementando com a seguinte frase: “Moda Muda a Vida porque …”. A revendedora deve indicar o(a) melhor vendedor(a) e a marca de sua preferência, para que eles também sejam premiados.

Os vídeos poderão ser postados até às 18 horas do dia 18 de setembro. No dia 19, os melhores vídeos serão repostados no perfil de Instagram do Maraponga Mart Moda (@mmmoda) para curtidas dos internautas. A revendedora que tiver o vídeo mais curtido, até o dia 26 de setembro, será a vencedora da promoção. O resultado será divulgado no dia 30 de setembro, último de realização do Ceará Summer Fashion. A promoção é exclusiva para revendedores e vendedores do Maraponga Mart Moda, com premiação de um final de semana em um hotel no Cumbuco.

Concurso Vitrine de Verão

O Ceará Summer Fashion 2016 realizará durante os cinco dias um concurso de vitrine. Todas as marcas do shopping Maraponga Mart Moda poderão se cadastrar, desde que efetuem sua inscrição na administração do shopping. O Concurso Vitrine de Verão tem por objetivo ressaltar a importância da vitrine para os negócios de moda e estimular as vendas, assim como a criatividade, no Maraponga Mart Moda. Além de ampla divulgação nas mídias digitais do shopping, o concurso premiará a melhor vitrine, com um mês de aluguel isento.

*Regulamento disponível em marapongamartmoda.com.br

Workshops

Durante o evento, serão realizados ainda diversos workshops gratuitos para revendedores e vendedores do Maraponga Mart Moda. Profissionais renomados da área de visual merchandising, empreendedorismo, vendas, maquiagem e coaching trarão boas novidades e ótimas oportunidades de aprendizado. As vagas serão limitas e as inscrições serão por meio do site: cearasummerfashion.com.br

Confira a programação completa:

26/09 – SEGUNDA-FEIRA

  • 14h às 17h – WORKSHOP VISUAL MERCHANDISING – Sandra Luck
  • 18h – DESFILES – Handara/ Gata Enxerida / Santíssima / Via Tolentino

 

27/09 TERÇA-FEIRA

  • 14h às 17h – WORKSHOP EMPREENDEDORISMO – AndréaKern

28/09 QUARTA-FEIRA

  • 14h às 17h – WORKSHOP MAKE-UP – Karoliny Alves

 

29/09 QUINTA-FEIRA

  • 14h às 17h – WORKSHOP A TRANSFORMAÇÃO DO JEANS– Paulo Rabelo e Airam Pagliosa

Massoterapia (gratuito)

  • Ceará Summer Fashion 2016

De 26 a 30 de setembro

Das 8h às 18h

Local: Maraponga Mart Moda – Fortaleza (CE)

Realização: União das Indústrias de Moda do Ceará (Unimoda)