O brasiliense Akihito Hira foi o grande vencedor desta edição levando para a passarela “Vaqueiro desconstruído pela alfaiataria”. O estilista reforçou a identidade elegante, com cortes modernos e referências ao cangaço e ao sertão do Nordeste. Na cartela de cores combinou os tons terra, marinho e branco. Um desfile impecável, com camisaria composta por recortes, arabescos em bordados, patchworks e renda.
Akihito ganhou R$ 5 mil pelo trabalho desenvolvido e ainda conquistou o troféu de excelência pelo profissionalismo durante todo o processo. Como destacou Claudio Silveira, idealizador e realizador do Dragão Fashion Brasil, esta foi a primeira vez que um designer conseguiu ganhar os dois prêmios mais importantes do concurso. O segundo lugar ficou com Edilberto de Sousa Costa, que levou a coleção “Artesanato: expressão de um povo”; e o terceiro para Deyvson Freitas com a coleção “Epifania em uma alma cearense”. Além dos estilistas, tiveram premiados nas categorias costura e modelagem e pilotista.
“É uma alegria muito grande ganhar esse concurso pela visibilidade e pelo reconhecimento de grandes nomes da moda, por meio do nosso trabalho. O Dragão tem gerado interesse de estilistas de todo o País, por ser o maior evento de moda autoral da América Latina”, destacou Akihito Hira, que recebeu, logo em seguida ao anúncio de sua vitória, o convite para participar da próxima edição do DFB.
Perfil

1º colocado

Nome do estilista: AKIHITO HIRA

Idade: 38 ANOS
Formação: BACHAREL EM CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO, ESPECIALIZAÇÃO EM ARTES VISUAIS
Tema da coleção: VAQUEIRO DESCONSTRUÍDO PELA ALFAIATARIA