Assim como na moda, a cerâmica também possui coleções que mudam a cada ano. Como grande lançadora de tendências no setor, a Pointer, marca da Portobello, põe fim à expectativa do mercado e apresenta ‘Morada Brasileira. Stories’, sua coleção 2019, para jornalistas e influencers em café da manhã, na quinta-feira (04), às 9h, no Centro de Distribuição (CD) da Pointer em Fortaleza, na Rodovia Anel Viário, 2000, bairro de Pedras.

A marca realizou workshops com o arquiteto Maurício Arruda e pesquisas com consumidores reais para entender as diversas formas de viver e morar, porque cada pessoa é única e cada casa é única. Assim, pôde entender suas histórias, rotinas e desejos para criar novos materiais, texturas, relevos e cores com seu design democrático.

Assim surgiu Pedras Brasileiras, linha exclusiva criada por Maurício Arruda, que revela o desejo de reinterpretar particularidades da arquitetura brasileira com um olhar contemporâneo. Ela é composta por três produtos: Assis, Jurerê e Parque Lage. O primeiro é inspirado na igreja barroca de São Francisco de Assis, em Ouro Preto, sendo um slate de nuances douradas e textura rústica que aparecem no grande formato Supercerâmico.

Jurerê remete à famosa região de mesmo nome em Florianópolis, cujas pedras escuras da Fortaleza de São José de Ponta Grossa inspiraram os slates de tons mais intensos de cinza e grafite, com relevo rústico. Já Parque Lage interpreta em cerâmica o belíssimo quartzito claro, com tons off white, que Maurício Arruda observou no Parque aos pés do Corcovado, no Rio de Janeiro.

Novos produtos, diferentes inspirações

Uma das novidades de ‘Morada Brasileira. Stories.’ é Amazônia, na linha Tropicália, que reúne reproduções de madeiras das florestas brasileiras. O novo produto é o resultado, em cerâmica, de um mix de espécies nativas como mogno, aroeira, angelim e imbuia, evitando assim a derrubada de árvores. Este é um pensamento que norteia a sustentabilidade na Pointer, cuja fábrica é a mais moderna e sustentável para revestimentos cerâmicos do Brasil.

A linha Clássica ganhou a adição do produto Nero Basco, cujo grão fino de cor escura e veios brancos reproduz o mármore originário da região dos Pirineus. O grandíssimo formato do Supercerâmico 80x80cm destaca a elegância desse material, que funciona bem com madeira, concreto e outros materiais.

Quem tem personalidade e busca ousar em projetos que buscam uma atmosfera urbana e mais descolada, a linha C-motion é a sua escolha. Composta pelos produtos C-motion Grey, C-motion Off White e E-motion, é uma proposta ousada que remete à arquitetura industrial e adiciona atitude à decoração. Além dos super formatos 80x80cm, a linha traz a opção do relevo para paredes com o E-motion, que reproduz picos e vales lineares em superfície rústica de concreto.

Morada Brasileira. Stories. Mais design em sua vida. Sua casa pronta para ser compartilhada!

SOBRE A PORTOBELLO – A Portobello, líder em revestimentos cerâmicos no Brasil, tem sua fábrica instalada em Tijucas (SC) e produz mais de 30 milhões de metros quadrados anualmente, distribuídos não apenas para o mercado interno, mas também para países dos cinco continentes. Com o design como essência, tem o compromisso de levar ao mercado soluções inovadoras, que transformem ambientes e emocionem pessoas. Seus pilares são compartilhados com suas marcas Pointer, Portobello Shop e Officina Portobello. A primeira, com fábrica instalada em Marechal Deodoro (AL), tem a missão de democratizar o design, com produtos de qualidade e preço acessível; a segunda é a maior rede de varejo do segmento e oferece uma experiência de compra diferenciada, na loja e nos ambientes digitais, para especificação e compra de produtos Portobello; e a terceira, nova aposta da companhia, é a arte da porcelanateria, combina a maestria artesanal com tecnologia de ponta, qualidade e estética, disponibilizando soluções completas aos clientes: desde projetos personalizados, como bancadas e mosaicos, até mobiliários e objetos de decoração.

 

SERVIÇO

Lançamento ‘Morada Brasileira. Stories’ – Pointer

Data: 4 de abril (quinta-feira)

Local: Centro de Distribuição (CD) da Pointer em Fortaleza, na Rodovia Anel Viário, 2000, bairro de Pedras.

Horário: 9h

Informações: Pointer

Tel: 0800 082 2002

Site: www.pointer.com.br