“Especial Orgulho LGBTQI no Canal Brasil”

Programação celebra a diversidade sexual no mês de junho

O Dia Internacional do Orgulho LGBTQI é comemorado em 28 de junho. Desde 1969, a data tornou-se símbolo da luta em prol da diversidade sexual. Para reforçar a importância do tema, o Canal Brasil – além de dar voz o ano inteiro à temática com uma programação plural e diversa -, em junho, traz filmes e séries que dialogam sobre o assunto na “Programação Especial do Orgulho LGBTQI”.

Ao longo do mês, estreiam no canal, no dia 11, o programa “Transmissão”, nova estrela da faixa da meia-noite, apresentado por Linn da Quebrada e Jup do Bairro, duas plurais artistas trans; no dia 17, às 21h, a série documental “Transgente”, com histórias do universo transgênero; e no dia 28, às 23h, o longa-metragem “Berenice Procura” (2018), de Allan Fiterman, estrelado por Claudia Abreu, Eduardo Moscovis, Vera Holtz e Emílio Dantas – além da atriz trans Valentina Sampaio, cujo assassinato move a trama.

Para divulgar a programação especial e prestar mais uma homenagem, o canal criou ainda uma chamada para a data com os principais personagens das atrações. O logo do Canal Brasil também estará com as cores da bandeira íris durante todo o mês de junho.

Lindo demais de ver!