Nesta quinta-feira (28), às 18h, o Elo lança coleção na Casa Bendita com a abertura de uma exposição fotográfica de Israel Machado. Após o lançamento da collab no DFB Festival 2018, o foco das marcas têm sido o mercado, tendo participado de diversas feiras de economia criativa até se firmar na Loja Carandá, espaço colaborativo onde a gestão é compartilhada entre os empreendedores.

                Inicialmente formado por duas designers e uma arquiteta – Evelyn Jucá, Monike Oliveira e Suyenne Lemos – que se uniram para transformar seus sonhos em negócios criativos, o Elo se propõe agora a prestar serviços de mentoria e realizar projetos em colaboração com outras marcas, com objetivo de agregar talentos, compartilhar saberes e ganhar mercado. “Acreditamos sempre que é melhor fazer junto que sozinho e tendo como pilar a empatia, colaboração e coragem, ampliamos nosso olhar em 2019 com foco no fortalecimento da economia criativa. Queremos conectar pessoas e sonhos”, explica Monike.

                Para a exposição de lançamento da coleção das marcas Padma, K e Elemento Fio, o Elo reuniu ainda o fotógrafo de moda Israel Machado, o marketing manager Lucas Francisco, o maquiador Lincoln Walraven, o designer e artista Tulio Paracampos e a Casa Bendita. No total, são nove fotografias, que apresentam as criações em moda feminina e design de joias.

Novas coleções

                Para a coleção Elementar, se inspira na Bauhaus, escola alemã que completa 100 anos em 2019. Mais que uma escola, se tornou um movimento reconhecido mundialmente, com a proposta de combinar arquitetura, artes e design. “Desse movimento, a K adota as linhas simples, a geometria minimalista e nada de excessos”, define Monike Oliveira, uma das três irmãs que criaram e gerenciam a marca de moda feminina que se destaca por utilizar apenas a cor preta em suas criações.

Já a Padma busca concretizar reflexões sobre a Energia Vital. “Vivemos num vasto mar de energia, essa força vital que nos move e nos motiva, é a vibração que nos impulsiona, irradia, que não pede permissão, simplesmente vibra e se expõe.  Os antigos acreditam que as árvores servem como antenas dessa energia, que elas fazem a conexão entre a terra, planetas e todos os corpos celestes”, conta Evelyn Jucá. Assim, a nova coleção da marca traz formas, texturas, metais e pedras que se harmonizam em fluidez e vibração.

Na Elemento Fio, Suyenne Lemos celebra o cimento, o segundo material mais consumido pela humanidade. A linha intitulada Cinza propõe uma mudança no olhar para o material, visto de perto, cru, pequeno, com um desenho delicado, tendo a prata como suporte. “O cimento é pó e é pedra. Contém em si a potência de ser grande, possibilita que grandes estruturas existam, aglomera, une. Nesta coleção, o cimento sai de sua função original, assumindo essa simbologia”, explica a arquiteta e designer de joias.

SERVIÇO

Lançamento ELO – Abertura da exposição e coquetel

Data: 26.09.19 (quinta-feira)

Horário: 18h

Local: Casa Bendita (Av. Rui Barbosa, 888)

Mais informações: 85 99219.8612