Concurso será temático. Receitas deverão ter como ingredientes principais ervas e especiarias
De 7 a 30 de abril, Fortaleza receberá mais uma edição do Comida di Buteco. Na capital cearense, o concurso acontece pelo 12º ano consecutivo, consolidando-se ainda mais no calendário de eventos gastronômicos da cidade. O concurso, que busca eleger o melhor boteco local, mobiliza dezenas de bares e milhares de consumidores em torno dos deliciosos e disputados petiscos preparados especialmente para o circuito.
Nesta edição, uma das principais novidades será a utilização obrigatória de ervas e especiarias nas receitas participantes. Os ingredientes podem ser usados como protagonistas ou como um detalhe especial nos pratos.
Com votação presencial, os petiscos levaram milhares de fortalezenses às urnas para ajudar a eleger o melhor boteco de Fortaleza no ano passado. O título de campeão da capital foi para o Bar do Nem, um veterano que buscará o tricampeonato na disputa em 2023. Em breve, o concurso anunciará a lista completa de butecos participantes e o público poderá se surpreender com as novas opções de petiscos que, por sua vez, prometem trazer muita criatividade e diversidade de sabores, temperos, texturas e histórias. Tudo isso a um preço justo, para que os fortalezenses possam apreciar todas as criações dos botecos e continuar celebrando a cozinha de raiz.