Mamães e Papais!

A Páscoa vem aí, e a gente sempre exagera no chocolate, né? Bom, tenho uma dica fofa pra gente trabalhar a escovação das crianças fazendo disso a maior diversão!!! Vamos fazer depois da Páscoa? Uma oportunidade para esclarecer dúvidas, falar da importância e incentivar as crianças a escovarem os dentes regularmente.

Aqui as crianças fizeram dentes com fundos de garrafas pintadas de branco e treinaram a escovação dos molares.

Com uma cartolina e pedaços de caixa de ovos faz-se uma arcada dentária, com papel verde o resto de comida que se esconde entre os dentes e que a escova não consegue alcançar. Aqui as crianças treinam o uso do fio dental.

 

Legal demais, hein? (rsrs)

Os picotos vão amar. Façam em casa.

Essa dica super legal, eu achei no blog: Sense of Wonder

 

About the Author

Carol Bedê

Jornalista. Mãe da Laís e do Vinícius. Já quis ser muita coisa...depois de terminar a faculdade de letras, uma especialização e a faculdade de comunicação social (jornalismo), de uma coisa tive certeza: o que eu quero mesmo é escrever. Já escrevi sobre muitos assuntos. Tentei até fazer poesia, mas nunca achava que conseguia. Depois de ser mãe resolvi escrever sobre ser mãe, sobre bebês, sobre crianças e sobre esse mundo. E só agora acho que consigo fazer poesia.

View All Articles