Já faz um tempinho mas eu não podia deixar de contar aqui as diquinhas da minha viagem pra Floripa com crianças. Tiramos férias em novembro de 2013 e fomos 6 casais e 4 crianças (Laís – 3 anos, Gabriel – 4 anos, Davi, 1 – ano e Victor – 1 ano). Muita gente para uma viagem com surfe e pequenos trabalhosinhos, né? Mas deu super certo! Cada um respeitando seus horários e vontades. No geral, a viagem para Florianópolis com crianças resume-se em muita praia. Alguns outros passeios foram inclusos na programação, como shopping e Lagoa da Conceição (melhor passeio!), mas o principal ponto turístico foi praia.

Nas fotos você pode ver mais. No post também temos dicas de restaurantes kidsfriendly, vem ver!

Praia Mole

Pântano do Sul. Praia linda demaisssss!

Pântano do Sul. Espaço para crianças que gostam de correr, como a minha, e muitas gaivotas deixando a paisagem mais linda ainda.

 

Bar do Arante. Conhecido pelos bilhetes de visitantes do mundo inteiro colados em suas paredes e teto. Vale a pena saber a história desse restaurante com ótima culinária.

Aqui a historinha toda: www.bardoarante.com.br

 

Lagoa da Conceição. Final de tarde delícia com cangas estendidas na grama, banho e Stand Up com as crianças.

 

 

 

A visita ao Projeto Tamar é parada obrigatória para as crianças. Além de tartarugas de todos os tamanhos e espécies, muita coisa legal para brincar. Nessa foto, um painel para a criançada tirar foto saindo do ovinho. rsrs Fofo!

 

 

Na lojinha do projeto, atendimento de primeira e muita coisa linda.

Blogueira toda de sereia pagando mico rsrs

Na noite de Jurerê Internacional papais tentando mudar a realidade. (hahaha) Nada de balada! Vão se aquietar!

 

No Outback do Shopping Beira Mar, livrinho de atividades para os pequenos. Valeu, Outback! O estojinho de lápis é da Laís, meu amigo inseparável.

 

Praia do Riozinho. A dica é levar lanchinho e água para crianças pois não tem nada mesmo para comprar por lá. Só um pastelzinho de banana maravilhoso que um senhor passa vendendo. Se encontrar com ele, não deixe de experimentar.

 

Restaurante Barracuda, em frente a Lagoa da Conceição, comida boa, menu infantil e uma brinquedoteca suuuper legal.

Prato das crianças.

 

Praia de Jurerê Internacional.

 

Restaurante Ponta das Caranhas, em frente a Pousada Green (a que ficamos).

 

Muito amor no pier do restaurante Ponta das Caranhas.

 ♥♥♥

 

About the Author

Carol Bedê

Jornalista. Mãe da Laís e do Vinícius. Já quis ser muita coisa...depois de terminar a faculdade de letras, uma especialização e a faculdade de comunicação social (jornalismo), de uma coisa tive certeza: o que eu quero mesmo é escrever. Já escrevi sobre muitos assuntos. Tentei até fazer poesia, mas nunca achava que conseguia. Depois de ser mãe resolvi escrever sobre ser mãe, sobre bebês, sobre crianças e sobre esse mundo. E só agora acho que consigo fazer poesia.

View All Articles