A gente diz que depois da Peppa Pig, as mamães não têm mais direito de assistir  nem à  novela! O bom de tudo isso é que o desenho animado é fofo demais, até a gente ama assistir! Pois é, olha essa novidade aí!

O sucesso da porquinha e de sua família não é à toa: o desenho lúdico e de fácil compreensão retrata uma rotina típica de criança: cheia de brincadeiras, amigos por todos os lados e dias divertidos. Tudo isso com o acompanhamento e amor do Papai Pig e da Mamãe Pig, que ensinam Peppa e George, o irmão caçula, valores como generosidade, amizade e sinceridade, de uma forma encantadora e com muito humor.

Tamanha a popularidade com as crianças rendeu para o desenho diversos prêmios da Academia Britânica de Artes do Cinema e Televisão e do Festival Internacional de Animação para Televisão e Conteúdo Multiplataforma – Cartoons on the Bay.

Um fenômeno como esse não poderia ficar de fora das estantes! A porquinha Peppa e sua trupe acabam de chegar em uma coleção de livros lançada exclusivamente no Brasil pela Editora Salamandra, composta por um livro de história e quatro livros de atividades. Em A história de Peppa são apresentados Peppa e seus familiares, os locais que costumam ir e, principalmente, o que a família Pig mais gosta de fazer.

Já os quatro livros de atividades Brincando com Peppa oferecem diversos exercícios e tarefas que estimulam o desenvolvimento cognitivo dos pequenos, de acordo com o estágio de desenvolvimento de cada criança. Todos os livros de atividade contam ainda com uma cartela de adesivos com imagens diversas, que podem ser usadas para completar os espaços em branco, de acordo com a proposta dos exercícios, criando assim a associação de imagens.

♥ ♥ ♥

 

About the Author

Carol Bedê

Jornalista. Mãe da Laís e do Vinícius. Já quis ser muita coisa...depois de terminar a faculdade de letras, uma especialização e a faculdade de comunicação social (jornalismo), de uma coisa tive certeza: o que eu quero mesmo é escrever. Já escrevi sobre muitos assuntos. Tentei até fazer poesia, mas nunca achava que conseguia. Depois de ser mãe resolvi escrever sobre ser mãe, sobre bebês, sobre crianças e sobre esse mundo. E só agora acho que consigo fazer poesia.

View All Articles