Nas férias de julho de 2014, fomos para a Colômbia, os destinos foram: Bogotá, Cartagena e Medellín. Antes passamos dois dias em São Paulo (para ver nossas dicas de SP, clica AQUI!).

Vem ver tudo que fizemos por lá! Começamos por Bogotá!

 

Do aeroporto fomos direto para a fazenda de uma amiga colombiana, passamos dois dias e voltamos para Bogotá. Um friozinho gostoso e muita programação, se não fosse o trânsito louco da cidade que realmente atrapalhou muito.

Vem ver as fotos!

Laís na fazenda brincando sempre rodeada pelos cachorros, como ela gosta de estar. Na fazenda provamos muitas comidas típicas do país como: arepas e ajiaco. Delicinhas!

Uma preocupação que tive antes de viajar foi como compraria o leite da Laís na Colômbia, eu não queria viajar com latas de leite na mala, pesquisamos na internet e descobrimos o Klim a versão colombiana do Ninho que a Laís toma. Chegando lá, procuramos e achamos no primeiro supermercado que fomos. UFA!

 

#ficaadica

Agora vamos para os passeios que fizemos em Bogotá… Catedral del Sal.
Uma igreja subterrânea construída no interior das minas de sal de Zipaquirá, na Savana de Bogotá, na Colômbia.

As crianças se sentem na maior aventura, pois passeiam por dentro dessas cavernas feitas de sal do chão ao teto. A Laís ficou um pouco cansada com a caminhada, mas gostou muito! Vale a pena levar os pequenos!

 

E para quem está curioso para saber se a Laís tentou lamber as paredes de sal, a resposta: ela não só tentou, como LAM-BEU. (rsrs)

 

A foto está escura mas dá pra ver aí embaixo a pia para batizados. Lá atrás, mais uma parede de sal. Além de batizados, são realizados casamentos na Catedral.

Pausa para agradecer ao anjinho da guarda. Tudo, tudo isso que vocês estão vendo aí é esculpido nas paredes de sal. Coisa mais linda!

No hotel de Bogotá: a camareira notou que tínhamos criança no quarto e trocou o controle preto da TV por um vermelho bem colorido. Que hermosa! rsrs Achei fofo!

Segundo dia, fomos visitar o Museu do Ouro de Bogotá. Achamos por lá uma salinha de oficinas para crianças, mas estava fechada! 🙁

 

Museu do Ouro

 

Museu do Ouro

A Laís, como toda criança, fica um pouco entediada em museus, mas nunca deixamos de ir por causa dela. Isso é bom, pois ela já tem noção de como se comportar, mas é só noção, nem sempre se comporta bem, normal! (rsrs). Seguimos tentando e ensinando.

Outro passeio imperdível é subir o Cerro de Monserrate no teleférico. A dica é subir no final da tarde e jantar nos restaurantes lá em cima. Jantamos no San Isidro, per-fei-to! Olhem essa vista!

Vista da noite no Cerro de Monserrate

 

 

Em Bogotá também fomos: comer no Crepes and Wafles, que é maravilhoso, tem em cada esquina da Colômbia. Fomos um dia, com a Laís dormindo no colo, para um bar que chama Andrés Carne de Res, mais adequado para ir sem crianças. Toca rumba e vários estilos musicais, muito animado, são três andares: o Céu, o Inferno e o Purgatório. Com decoração temática em cada andar, comida boa e tem uma lojinha com artigos super lindos para casa.

Um restaurante peruano super frequentado por lá é o La Mar. Tem que fazer reserva. Neste dia, fiquei com a Laís no hotel e o marido foi com o restante da turma. Comida muito boa, fica em uma zona de bares e restaurantes no bairro Usaquen.

Continuando…
Pegamos um voo rápido para Cartagena de Indias . Imperdível!

 

Em Cartagena não deixem de fazer o passeio para as ilhas próximas do Caribe colombiano, as praias são mais bonitas. Ah! E vão de lancha, porque é mais rápido e mesmo assim ainda demora 1 hora. Escolhemos o passeio da Ilha do Rosário, que nos levava para o Aquário San Martin. A Laís amou demais! Eles fazem pacotes com almoço incluso.

Aquário San Martin

Golfinhos

O show dos tubarões.

 

 

Aqui uma festinha (fechada) que estava acontecendo na ilha.

O lugar mas lindo e encantador de Cartagena é a Cidade Murada ou Cidade Velha como também chamam. É muito charmosa! Quem puder ficar hospedado lá é a melhor dica (mas o hotéis boutiques de lá são caríssimos!).

 

Laís e papai caminhando pela charmosa Cidade Murada de Cartagena

Pôr do Sol lindo no Café del Mare. Não deixem de ir!

Para fazer um tour pela cidade velha de Cartagena, com criança ou não, você tem várias opções: alugar patinetes, bicicletas e essa carruagem fofa. Legal demais!

O Café Juan Valdez está em todo canto da Colômbia. Experimentem! Nos cafés, eles também vendem produtos super finos e vários tipos sabores de cafés para os apreciadores.

Em Cartagena você também vê a casa de Gabriel Garcia Marquez (só por fora).

Depois de dois dias em Cartagena, voamos para o próximo destino: Medellín. Eu nunca imaginei fazer tanta programação legal com criança nessa cidade. Acreditem, foi a melhor parte da viagem!

Começamos pelo Parque Explora, passamos o dia inteiro por lá. Era atração que não acabava mais e ainda saímos de lá sem conhecer tudo. Esse é imperdível meeeesmo, os adultos se divertem tanto quanto as crianças. É um parque com experimentos científicos especialmente na área da física e com muita tecnologia. Tem vivário, aquário, salas interativas, espaço infantil, refeitórios etc.

Não, não fui eu que escrevi o nome do parque nesta foto. Essa logomarca está pintada no chão e todos tiram fotos ali. Fica demais!

 

 

É muita Laís numa foto só!

 

Espaço infantil para os mais bebêzinhos.

A criança se pesa e junto com o peso fica sabendo qual animal pesa como ela.

 

Na sala interativa da comunicação tem muito mais! Salinha onde você mesmo dubla trechos de filmes ou narra gol num jogo de futebol! Amamos tudo!

 

Vivário do Parque Explora

Aquário do Parque Explora

 

Apertando no botão essa plataforma começa a girar e vemos uma apresentação super linda de circo.

 

Mamãe e Laís sendo devoradas por um dinossauro.

 

Dublamos filmes, narramos jogadas de futebol, fizemos bichinhos de sombra na parede e simulamos uma explosão de uma usina nuclear. Legal demais!

 

Aqui uma harpa virtual. Não tem cordas, você vai passando os dedos e vai tocando. Muito massa!

Fizemos turismo de compras também em Medellín, muitos outlets pela cidade. A Laís que não gostou nada desse passeio, arranjou logo uma diversão. Se escondia para a gente achá-la. (rsrs) Muito difícil, hein?

Como todo turista que se preze, também entramos em uma “roubada”. Fomos de ‘Metro Cable’ para o Parque Arví. Valeu pelo passeio nesse bondinho, mas por lá não tem muito o que fazer. Uma feirinha, morangos maravilhosos e uma trilha de 1 hora e meia que não valeu a pena não. (rsrs)

 

AS “nordestina pira”. Melhores morangos que já comemos na vida!

 Ainda em Medellín, visitamos Plaza Botero. Muitas reproduções das obras enormes de Fernando Botero espalhadas pela praça.

Bem perto da praça tem o Museu da Antioquia, onde estão as obras de Fernando Botero e salinhas para as crianças aprenderem um pouco mais sobre o artista. Ficamos encantados!

 

Obra de Botero: Família Colombiana

 

Laís hipnotizada pelo palhaço na praça Botero.

 

Na salinha Pedrito, você tem um cenário da obra: Pedro de Botero, para fazer igualzinho.

Aqui: Museu da Água e Planetário. Atrações super interativas para as crianças.Vale a pena!

O Parque dos Pés Descalços de Medellín é fantástico!Todo mundo sem sapato e com pé na água ou na areia. É gratuito!

Areia com pedrinhas que fazem massagem nos pés. O parque dos pés descalços fica no meio da correria da cidade, muito legal! Pessoas dão pausa no trabalho e vão relaxar por lá. A Laís tomou banho nesse chafariz no meio da praça. Todas as crianças tomam banho, a água é gelaaaaada, levem toalha e muda de roupa!

Pelo bosque do parque pés descalços à noite. Coisa mais linda! Por lá muitos bares e lanchonetes. Muita animação!

Encerramos por aqui a viagem. Definitvamente, a Colômbia é um destino maravilhoso para se visitar. Não deixem de ir! Anotem as nossas dicas. Espero ter conseguido transmitir um pouco da nossa diversão para vocês, foi realmente uma viagem maravilhosa. Claro que a boa companhia dos amigos Tim, Dena, Margarida e Vera ajudou demais para essa viagem ter superado nossas expectativas. Beijos em todos!

Quer ler sobre outras viagens com crianças aqui no iMãe?
Temos: Rio de Janeiro, São Paulo, Jericoacoara e Florianópolis.

♥  ♥  ♥

iMãe nas redes sociais:
Facebook: facebook.com/imaeblog
Instagram: @blogimae
Twitter: @imamaeblog
Pinterest: www.pinterest.com/imaeblog

 

About the Author

Carol Bedê

Jornalista. Mãe da Laís e do Vinícius. Já quis ser muita coisa...depois de terminar a faculdade de letras, uma especialização e a faculdade de comunicação social (jornalismo), de uma coisa tive certeza: o que eu quero mesmo é escrever. Já escrevi sobre muitos assuntos. Tentei até fazer poesia, mas nunca achava que conseguia. Depois de ser mãe resolvi escrever sobre ser mãe, sobre bebês, sobre crianças e sobre esse mundo. E só agora acho que consigo fazer poesia.

View All Articles