Atenção mamães e papais com filhos alérgicos!

A Rede de Franquias SOS Alergia inaugurou sua mais nova unidade em Fortaleza. Situada na rua José Vilar, 1420 – Meireles, a loja atua na área de prevenção às doenças alérgicas: alergia respiratória, de contato, à picada de inseto e alimentar, na qual se destaca por produzir alimentos sem leite, ovo, soja e glúten. Além dos alérgicos a SOS Alergia atenderá os celíacos, vegetarianos e os que fazem dieta.

 

Segundo a proprietária da SOS Alergia Fortaleza, Raquel Borges, mãe de uma criança alérgica, “a satisfação de desenvolver uma atividade que vem suprir um mercado tão carente de opções foi um dos motivos para a escolha da marca”. Com a nova loja, a SOS Alergia passa a contar com 10 unidades (Marília/SP, São Paulo/SP, Piracicaba/SP, São José do Rio Preto/SP, Vila Velha/ES, São Luis/MA, Maceió/AL, Porto Velho/RO e Boa Vista/RR).

De acordo com a Associação Brasileira de Alergia e Imunopatologia (ASBAI), cerca de 30% da população sofre de alergia, sendo 20% crianças e 5% casos alimentares. A primeira SOS Alergia surgiu em junho de 2004 na cidade de Marília, interior de São Paulo. A dona da marca, Sandra Yamashita Matunoshita sofreu durante 24 anos por causa de crises respiratórias e dermatológicas. Em 2002, descobriu que o grande vilão das suas crises era o leite de vaca. Ao parar de tomá-lo, como num passe de mágica, não precisou mais usar qualquer tipo de medicamento. Dois anos depois, em 2004, ela e o marido, Frank Matunoshita decidiram montar a SOS Alergia. Ela passou a ter qualidade de vida e desejava levar isso para outras pessoas, especialmente às crianças.

 

SOS Alergia Fortaleza
Rua José Vilar, 1420. Aldeota
Contato:
(85) 3016-3902
(85) 8612-5520

♥  ♥  ♥

iMãe nas redes sociais:
Facebook: facebook.com/imaeblog
Instagram: @blogimae
Twitter: @imamaeblog
Pinterest: www.pinterest.com/imaeblog

 

About the Author

Carol Bedê

Jornalista. Mãe da Laís e do Vinícius. Já quis ser muita coisa...depois de terminar a faculdade de letras, uma especialização e a faculdade de comunicação social (jornalismo), de uma coisa tive certeza: o que eu quero mesmo é escrever. Já escrevi sobre muitos assuntos. Tentei até fazer poesia, mas nunca achava que conseguia. Depois de ser mãe resolvi escrever sobre ser mãe, sobre bebês, sobre crianças e sobre esse mundo. E só agora acho que consigo fazer poesia.

View All Articles