Criada pelo Conselho Europeu,  a regra “Aqui ninguém toca” serve para ajudar os pais e os educadores a falar sobre o abuso sexual de crianças e pode ser uma ferramenta muito importante para prevenir este tipo de crime.

Existem certos assuntos pelos quais não podemos fugir de conversar com nossos pequenos. Achei esse livrinho, Kiko e a Mão, uma ótima forma de passar o recado sem entrar em tantos detalhes.


As regrinhas básicas são essas:
1 –  uma criança não se deve deixar tocar nas partes do corpo normalmente cobertas pela roupa interior assim como não o deve fazer aos outros.
2 – as crianças são as donas do seu corpo.

Para mais informações entre no site AQUI!
Baixe o livro também!

 

 

About the Author

Carol Bedê

Jornalista. Mãe da Laís e do Vinícius. Já quis ser muita coisa...depois de terminar a faculdade de letras, uma especialização e a faculdade de comunicação social (jornalismo), de uma coisa tive certeza: o que eu quero mesmo é escrever. Já escrevi sobre muitos assuntos. Tentei até fazer poesia, mas nunca achava que conseguia. Depois de ser mãe resolvi escrever sobre ser mãe, sobre bebês, sobre crianças e sobre esse mundo. E só agora acho que consigo fazer poesia.

View All Articles