Atenção mamães e papais! Olhem o que chegou em Fortaleza!

Após quatro anos de pesquisas, estudos e reflexões sobre o desenvolvimento humano e as diferentes formas de aprendizagem, chega ao Brasil o Instituto Experimentes. Seus idealizadores viajaram por diversos lugares do mundo para criar uma metodologia inovadora que proporcionará aos alunos aproveitarem ao máximo suas inteligências, por meio do empoderamento da aprendizagem.

O projeto, com sede em Fortaleza traz uma proposta de ensino que se baseia nas diferentes teorias do conhecimento, somadas aos avanços das neurociências. Além disso aliou a Teoria das Inteligências Múltiplas do ser humano, proposta por Howard Gardner, (Corporal Cinestésica, Lógica e Matemática, Linguística, Espacial, Musical, Intrapessoal, Interpessoal e Naturalista) para o desenvolvimento de sua metodologia de ensino.
Com o objetivo fundamental de provocar o diálogo entre as diferentes áreas do conhecimento, o Instituto Experimentes traz mais do que uma proposta com foco nerd. Ele é inspirado pelo movimento maker, ou melhor, “faça você mesmo”, tendência mundial que chega ao Brasil com o acréscimo da orientação pedagógica.

Direcionado para crianças e jovens de 5 a 17 anos, o programa base do Instituto Experimentes irá promover o desenvolvimento dos alunos em áreas como atenção, concentração, leitura e escrita, raciocínio lógico-matemático, memória, imaginação, espírito investigativo e criativo.
As atividades serão realizadas por meio de oficinas colaborativas com o uso de recursos de robótica, programação, jogos, criptografia, realidade virtual, narrativas, mesa de luz, sempre mediadas pela presença de uma equipe qualificada e interdisciplinar.

O programa oferece turmas nos turnos da manhã e tarde, distribuídas por faixas etárias. Serão ofertados dois encontros semanais, sendo possível optar pelo terceiro encontro para um trabalho de aprofundamento das atividades. A tecnologia usada no Instituto foi patenteada e irá estimular a aprendizagem e a atenção, além de enfatizar as habilidades de cada aluno e a descoberta de novos talentos.

Um dos grande diferenciais do Instituto Experimentes será o acompanhamentos dos alunos, a partir de relatórios multidimensionais e boletins em 4D, que apresentarão um panorama geral do crescimento individual de cada inscrito, com feedbacks objetivos e subjetivos de desenvolvimento.

Além disso, o Instituto expande sua metodologia com a realização de programas pontuais, temporários e específicos, como o Brain Fitness (ginástica cerebral) para terceira idade e o programa para adultos executivos e “concurseiros”.
A partir de seu know-how em neurociência de padrões internacionais, o Instituto Experimentes tem ainda projetos de convênios internacionais com Inglaterra, Angola, Estados Unidos e Macau.

Serviço
Programa Experimentes
Horário: 7h30 às 18h
Local: Rua Crisanto Moreira da Rocha, 439 (Por trás do Habib’s da Whashington Soares)
Inscrições: (85) 9.8878-4416 | contato@experimentes.com.br
www.experimentes.com.br
*Aula de experimentação gratuita

iMãe nas redes sociais:
Facebook: facebook.com/imaeblog
Instagram: @blogimae
Twitter: @imamaeblog
SnapChat: carolbede
Pinterest: www.pinterest.com/imaeblog
Email para contato: imamae.blog@gmail.com

 

About the Author

Carol Bedê

Jornalista. Mãe da Laís e do Vinícius. Já quis ser muita coisa...depois de terminar a faculdade de letras, uma especialização e a faculdade de comunicação social (jornalismo), de uma coisa tive certeza: o que eu quero mesmo é escrever. Já escrevi sobre muitos assuntos. Tentei até fazer poesia, mas nunca achava que conseguia. Depois de ser mãe resolvi escrever sobre ser mãe, sobre bebês, sobre crianças e sobre esse mundo. E só agora acho que consigo fazer poesia.

View All Articles