Jerome Cadier assume o comando da Latam em 1º de maio. (foto: Linkedin)

Fortaleza – No encontro entre o governador do Ceará, Camilo Santana (PT), o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), e secretários do Estado com a ainda presidente da Latam, Cláudia Sender, na tarde de ontem (quarta), em São Paulo, surgiu o assunto refinaria. A Latam se mostrou interessada. É que o Ceará está em campo na tentativa de captar uma planta de refino com iranianos e chineses.  A sonhada refinaria implicaria possível fornecimento de combustível para aviação.

A busca por investidores estrangeiros começou em 2015, quando a Petrobras anunciou a desistência do projeto no Ceará, após o Estado ter investido R$ 657 milhões na ideia. Em 2010, a propósito, o então presidente Lula veio à São Gonçalo do Amarante lançar a pedra fundamental.

A conversa com a Latam teve convidado muito importante: no meio da reunião quem entrou na sala foi o sucessor de Cláudia, o hoje vice-presidente sênior de Marketing, Jerome Cadier. Ele assume em 1º de maio. Simpático com o grupo, Jerome derramou elogios ao Ceará, onde já esteve.

A delegação cearense saiu de lá com a impressão de que Fortaleza é favorita pra sediar o Hub da companhia chilena. Na Latam,  a leitura de cenário é de que no segundo semestre, com a economia ganhando mais altitude, o assunto Hub também deverá decolar.

 

Tagged in:
,

About the Author

Jocélio Leal

Editor-chefe dos núcleos de Negócios e Economia do O POVO- POPVeículos/ POP Imóveis e Construção/Empregos& Carreiras/ Editoria de Economia/ Colunista de Economia e Política no O POVO/ editor-executivo do Anuário do Ceará desde 2001/ Apresenta flashes do Blog nas rádios O POVO-CBN e Nova Brasil FM/ Apresentador da TV O POVO (Canal Futura)

View All Articles