Fortaleza – O BNB quer mapear projetos financiáveis pelo FNE Infraestrutura. A linha de crédito tem para este ano R$ 11,4 bilhões para investir em obras estruturantes na Região.

Na quarta, realiza no Passaré o I Fórum BNB e Infraestrutura, às 9 horas. Estarão lá o presidente da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-China, Charles Tang e o presidente da Embasa – Empresa Baiana de Águas e Saneamento, Rogério Cedraz.

Repare nestes dados do Banco Mundial: países da América Latina e Caribe investem em média 2,8% do PIB em infraestrutura. Só ganha da África Subsaariana, onde se investe apenas 1,9%.

Nas demais regiões em desenvolvimento do mundo, países investem de 4% a 8,5%. Na Índia, passa de 4,5%. Na China, supera 8%. No Brasil, a média dos últimos anos é de 2,2%. Traduzindo: o Brasil é um mundo de oportunidades.

O FNE Infraestrutura é voltado para investimentos privados, por meio do financiamento de empresas engajadas em parcerias público-privadas (PPPs) e concessões.

 

Tagged in:
, ,

About the Author

Jocélio Leal

Editor-chefe dos núcleos de Negócios e Economia do O POVO- POPVeículos/ POP Imóveis e Construção/Empregos& Carreiras/ Editoria de Economia/ Colunista de Economia e Política no O POVO/ editor-executivo do Anuário do Ceará desde 2001/ Apresenta flashes do Blog nas rádios O POVO-CBN e Nova Brasil FM/ Apresentador da TV O POVO (Canal Futura)

View All Articles