Fortaleza – Lojistas de shopping e de lojas fora do Centro tiveram um dia normal ontem, sexta (28), dia de protestos contra as reformas da Previdência e Trabalhista.

O superintendente do Shopping Iguatemi, Wellington Oliveira, disse que o movimento foi estável. “Não fomos afetados pela greve de ontem”.

O Shopping RioMar – Papicu e Kennedy – afirmou em nota que a sexta-feira foi normal. Na Messejana, o Grand Shopping  informou também ter registrado uma sexta sem alteração no fluxo. O Blog apurou que no North Shopping Bezerra de Menezes e no Shopping Benfica idem.

Eizon Said, superintendente do Del Paseo, informou que a praça de alimentação teve movimento “muito bom. Praticamente igual a de toda sexta feira”. Ele atribui em boa medida aos escritórios da torre, que funcionaram normalmente.

As lojas de rua fora do Centro tiveram um dia sem transtornos, pois não estiveram no percurso de manifestações. Cabeleireiros, lojas, supermercados, farmácias funcionaram normalmente.

Layza Albuquerque, sócia na Maria Lelé, loja de roupa infantil na rua Maria Tomásia, Aldeota, não viu alteração no movimento da loja.

A diretora da La Vie Joias, Tayra Romcy, afirmou que na véspera recebeu muitas ligações de clientes. Perguntavam se a loja a abriria. “A sexta foi normal”. Ela tem lojas no Iguatemi e na Aldeota.

Um lojista de calçados disse ao Blog ter sido o melhor dia de vendas do ano em duas das filiais dele. Para ele, ajudou o não-funcionamento de alguns colégios.

Fran Garcez, gerente da Tortelê, loja de doces e salgados na Aldeota, disse que a sexta parecia um feriado. “Mas como feriado aqui sempre tem movimento, não senti diferença”.

 

 

Tagged in:
,

About the Author

Jocélio Leal

Editor-chefe dos núcleos de Negócios e Economia do O POVO- POPVeículos/ POP Imóveis e Construção/Empregos& Carreiras/ Editoria de Economia/ Colunista de Economia e Política no O POVO/ editor-executivo do Anuário do Ceará desde 2001/ Apresenta flashes do Blog nas rádios O POVO-CBN e Nova Brasil FM/ Apresentador da TV O POVO (Canal Futura)

View All Articles