Fortaleza – O Ceará se declara o primeiro estado do Brasil a implantar um sistema de incentivo fiscal totalmente informatizado. O R$ 1,1 milhão obtido do Programa para Resultados (PforR), do Banco Mundial, banca a Secretaria do Desenvolvimento Econômico (SDE) na criação do Sistema do Fundo de Desenvolvimento Industrial (FDI).

A empresa cearense Ivia Inovação e Tecnologia cria a solução. Nesta quarta-feira (03), a Ivia exibe o que está quase pronto para técnicos do Banco do Mundial, da SDE e da Sefaz. A previsão é que passe a operar a partir do mês de agosto.

O sistema funciona desde a apresentação/entrada do pedido de protocolo de intenções até o monitoramento e avaliação do sistema, passando pela assinatura do termo de acordo. Dos sete módulos, oito já estão ok.

A intenção do Governo é tornar mais rápido o trâmite. O secretário do Desenvolvimento Econômico, Cesar Ribeiro, diz que baixar de quatro meses para pouco mais de um mês é a meta.

 

 

Tagged in:
, ,

About the Author

Jocélio Leal

Editor-chefe dos núcleos de Negócios e Economia do O POVO- POPVeículos/ POP Imóveis e Construção/Empregos& Carreiras/ Editoria de Economia/ Colunista de Economia e Política no O POVO/ editor-executivo do Anuário do Ceará desde 2001/ Apresenta flashes do Blog nas rádios O POVO-CBN e Nova Brasil FM/ Apresentador da TV O POVO (Canal Futura)

View All Articles