A Vivo toca plano de expansão no Ceará. Vai ampliar a cobertura 3G em 88 novas cidades, passando para 180 até dezembro (o Ceará tem 184 municípios).

Em 4G, serão 50 novos. Sobe dos atuais 12 municípios para 62. A companhia de controle espanhol (Telefónica) considera o maior investimento já realizado em cobertura em todo o Estado. Mas não revelou quanto.

No Nordeste, em 4G, passará de 111 para 402 localidades até o final do ano. Já na rede 3G, a expansão se dará em 332 novas localidades, passando de 1.037 para 1.369 municípios. Já na rede fixa, serão seis novas cidades com rede 100% fibra ótica.

A Vivo foi uma das empresas afetadas pelo ataque cibernético da última semana. A operadora é um braço da espanhola Telefónica, um dos principais alvos na Europa.

Tagged in:
, , , ,

About the Author

Jocélio Leal

Editor-chefe dos núcleos de Negócios e Economia do O POVO- POPVeículos/ POP Imóveis e Construção/Empregos& Carreiras/ Editoria de Economia/ Colunista de Economia e Política no O POVO/ editor-executivo do Anuário do Ceará desde 2001/ Apresenta flashes do Blog nas rádios O POVO-CBN e Nova Brasil FM/ Apresentador da TV O POVO (Canal Futura)

View All Articles